Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Rainbow - Straight Between The Eyes [1982]


Após a saída do vocalista Ronnie James Dio, o Rainbow do lendário guitarrista Ritchie Blackmore passou por severas mudanças, tanto em sua sonoridade quanto em sua "crew" de músicos. De um Hard Rock semi-hippie a um Pop Metal nos moldes do AOR, a trupe do Blackmore contou com diversos músicos até chegar na formação do álbum que trago-vos nessa postagem. Mas tenho que admitir que essa line-up nos presenteou com um verdadeiro petardo.

Lançado em junho de 1982, "Straight Between The Eyes" é o sexto play da carreira do Rainbow. Aqui, o potencial da banda é elevado ao máximo: as composições atingiram o extremo de harmonia e coesão, as execuções são simplesmente perfeitas e este, por mais que contestem, é definitivamente o álbum de maior sucesso de sua discografia, fazendo com que o público massivo deixasse de associar o grupo como apenas um projeto solo de Ritchie Blackmore.

Contando desde o antecessor "Difficult To Cure" com Joe Lynn Turner nos (magníficos) vocais, Roger Glover (companheiro de Ritchie no Deep Purple) no baixo e Bobby Rondinelli na bateria, a única alteração feita na line-up para "Straight Between The Eyes" foi a entrada do tecladista David Rosenthal no lugar de Don Airey.


Ao meu ver, Turner se mostra muito melhor neste play, já que participou diretamente do processo de composição (em seu antecessor, Joe apenas regravou as linhas de voz), enquanto a dupla "purpleana" Blackmore/Glover se mostra mais impecável do que nunca, além de Rosenthal e Rondinelli apresentarem um ótimo trabalho, como de praxe.

Como dito anteriormente, a sonoridade mudou. Nada que alterasse a essência, mas o direcionamento comercial é notável por aqui, já que os teclados se ambientalizaram mais (mas ainda permitindo os clássicos duelos guitarra/teclado) e há maior presença de baladas. Em "Straight Between The Eyes", tem-se um Hard Rock melódico, bebendo nas melhores fontes do AOR, não sendo surpresa o fato de ter uma forte repercussão não só no Reino Unido (11ª posição nas paradas), mas como nos Estados Unidos e no Japão.

Tudo isso se deve, principalmente, ao single "Stone Cold", belíssima balada que foi o carro-chefe do álbum nas paradas de sucesso de vários países, merecendo, assim, estar nos destaques juntamente das pauleiras "Rock Fever" e "Death Alley Driver", das grudentas "Miss Mistreated" e "Bring On The Night" e da também linda balada "Tearin' Out My Heart". Confiram sem medo, caros leitores!

01. Death Alley Driver
02. Stone Cold
03. Bring On The Night (Dream Chaser)
04. Tite Squeeze
05. Tearin' Out My Heart
06. Power
07. Miss Mistreated
08. Rock Fever
09. Eyes Of Fire

Joe Lynn Turner - vocal
Ritchie Blackmore - guitarra
Roger Glover - baixo, backing vocals
Bobby Rondinelli - bateria
David Rosenthal - teclados, backing vocals

(Links nos comentários - links at the comments)

by Silver

3 comentários:

Anônimo disse...

Rainbow - Straight Between The Eyes [1982]
(37,4mb ~ 128kbps)
http://www.multiupload.com/IJA0X31G7S

Unknown disse...

Prefiro com o Dio mas Rainbow sempre é bom.

solução promoções e eventos disse...

valeu pelo album. Classico