Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Richie Kotzen - Mother Head's Family Reunion [1994]


Após ser despachado do Poison, não pelo seu talento como músico mas como mulherengo ao traçar a ex-esposa do baterista Rikki Rockett, Richie Kotzen voltou a investir em sua carreira solo, que já contava com 3 álbuns no currículo. Mas, aqui, haveria uma diferença brutal entre seus antecessores.

A mudança já se nota pelo orçamento. "Mother Head's Family Reunion" é o primeiro disco que Kotzen gravaria pela poderosa Geffen Records, enquanto os anteriores foram lançados pela Shrapnel Records, famosa porém não muito grande gravadora.

Mas a principal distinção se dava nas composições. Richie estreou com um álbum digno de shredder mas, aos poucos, dava espaço aos vocais em suas composições, bem como inclusão de elementos do Rock N' Roll, Blues, Pop, Funk e Soul Music. Aqui o mesmo se encontrou como músico e compositor, tomando este disco como referência para futuros trabalhos. O cara simplesmente pegou todos os gêneros já citados, misturou com muita criatividade e sem om enor medo de ser feliz e teve um grande resultado.


"Mother Head's Family Reunion" é o disco que resume a essência de Richie Kotzen como músico. Não é possível afirmar que seja o definitivo de sua carreira, mas pode ser um dos mais importantes para o encontro de sua identidade musical.

Vale lembrar que a ótima mistureba dos gêneros não impediu que o até então jovem guitarrista mostrasse sua técnica nas seis cordas, até porque tem-se solos sensacionais e riffs muito bem feitos por aqui. O diferencial está na criativa cozinha e nas composições magistrais, além do ótimo vocal do garoto, que permitiram que o som não ficasse chato e de difícil assimilação mesmo sendo complexo - coisa que só quem tem talento pode proporcionar.

Os destaques ficam para a funkeada "Socialite", a blueseira "Where Did Our Love Go", a belíssima "Soul To Soul", a paulada "A Love Divine" e a incrível readaptação de "Reach Out, I'll Be There", original do Four Tops.

Caro leitor, se procura música de qualidade, aqui está um prato cheio!

01. Socialite
02. Mother Head's Family Reunion
03. Where Did Our Love Go
04. Natural Thing
05. A Love Divine
06. Soul To Soul
07. Reach Out I'll Be There
08. Testify
09. Used
10. A Woman And A Man
11. Livin' Easy
12. Cover Me

Richie Kotzen - vocal, guitarra, órgão Hammond, teclados
John Pierce - baixo
Atma Anur - bateria, percussão

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

7 comentários:

Anônimo disse...

Mother Head's Family Reunion [1994]

http://www.multiupload.com/6MKALVX3LZ

Taliban Sexy Trucker disse...

cara, esse álbum foi a melhor resposta que o KJotzen pôde dar aos músicos do Poison, simplesmente sensacional...

Junior disse...

Muito bom mesmo, um dos melhores albuns do Kotzen. Testify e Used são ótimas.
Valeu!

dnlz disse...

...ta que pariu!!!!
Esse cara manda , e muito!!

maisquevencedor disse...

Curto muito Richie Kotzen. Adorei a postagem que continha o album com Wilson Hawk. Hard Rock de altíssima qualidade. Obrigado!!!

Unknown disse...

não sei como não descobri esse cara antes.. baixando

Anônimo disse...

animaaalll!!!! o electric joy tbm é bom, mas esse é de longe o melhor album dele!