Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Riverside - Second Life Syndrome [2005]



Link para download nos comentários.
Link for download in the comments.

Este com certeza é um post muito significativo pra mim, pois é a banda que mais tenho prazer em divulgar. Se você gosta de prog, amigo/a, pode bote pra baixar antes de ler o texto abaixo :)

Riverside é uma banda polonesa de rock progressivo formada em 2001 por Mariusz Duda, Piotr Grudzinski, Piotr Kozieradzki (a.k.a Mitloff) e Jacek Melnicki, que têm um amor incondicional por heavy metal e rock progressivo, fazendo uma mistura com elementos de bandas como Pain Of Salvation, Porcupine Tree, Pink Floyd, entre outras, porém mantendo seu estilo único de fazer música.
A banda foi formada meio que por acaso, quando Piotr Grudzinski (guitarras) estava no carro de Piotr Kozieradzki (baterista) com ele, que botou uma fita do Marillion pra tocar, o que surpreendeu Grudzinski, pois seu colega vinha de um cenário death (Kozieradzki vinha de bandas Hate e Domain). Conversa vai e vem, e pensaram juntos em, algum dia, tocarem rock progressivo. A idéia foi se materializando... e depois de um ano, se juntaram no estúdio de Mitloff com Jacek Melnicki, tecladista e engenheiro de som no estúdio. Após mais um ano, Jacek convidou Mariusz Duda, baixista e vocalista da banda atualmente.
O primeiro encontro de fato da banda foi em 2001 e deu muito certo. Inicialmente instrumental... e depois Mariusz começou a cantar numa língua estranha (loucuras progs, às vezes rola isso...), e, na brincadeira, a banda aprovou.
Sendo o segundo disco da banda, Second Life Syndrome é de uma incrível maturidade, com composições impecáveis. O ambiente macabro domina a maioria das canções da banda, especialmente esse disco, que foi o que projetou a banda no cenário da música progressiva atual. A musicalidade progride com uma sutileza raríssima, fazendo o ouvinte viajar nas melodias que rodam e rodam na cabeça. O sentimento está escancarado nas linhas de baixo e nos vocais calmos de Duda, enquanto a banda acompanha sem pressa e com muita firmeza. Volte-Face é excelente, com passagens instrumentais que provam a influência de bandas como Porcupine Tree e Tool. Conceiving You é uma das melhores faixas do disco, com o refrão marcante com toda a suavidade de Duda. Second Life Syndrome tem sua introdução adorada por definitivamente todos os fãs da banda, com Grudzinski se mostrando um músico sem pressa e muito maduro.
Enfim, é uma banda que, pros prog fans, é essencial na playlist. Se não tem, corra... você não sabe o que está perdendo...

Tracklist
01. After
02. Volte-Face
03. Conceiving You (não é o clipe, apenas music video)
04. Second Life Syndrome
05. Artificial Smile
06. I Turned You Down
07. Reality Dream III
08. Dance With The Shadow
09. Before


Banda:
Mariusz Duda - lead vocals, bass guitar, acoustic guitar
Piotr Grudzinski - guitars
Piotr Kozieradzki - drums
Michal Lapaj - keyboards, backing vocals


Já upei a discografia toda, vou postando aos poucos.


Upload por Lovemma
@lo_vemma

2 comentários:

Anônimo disse...

Download - Second Life Syndrome
Tamanho: 42 MB
Taxa de bits: 128 Kbps

Banda de Garagem - AKK disse...

Salve Iommi
Faço minhas as tuas palavras. Essa banda é muito boa. Tem personalidade, coisa rara hoje, pois podem mostrar estar inspirados em Floyd, Porcupine, etc... mas fazem o seu próprio som. Só acho que uma banda dessa qualidade merecia ter um post de 320 kpbs...
Mas valeu e parabéns pelo blog, está muito bom, assim como suas resenhas.
Abç prog Lelo