Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Rush - Feedback [2004]


Falar da excelência do Rush é chover no molhado. A banda é uma das maiores da história do rock, e isso é unânime.

O Rush nunca teve mundanças de formação desde a turnê no seu primeiro álbum, em 74, continuando até hoje com os virtuosos membros que formam um dos maiores power-trios do rock.

E é comemorando os trinta anos desse clássico que os canadenses regravaram músicas que os influenciaram durante a década de 60, formando um EP com alguns dos melhores covers que eu já ouvi: Feedback.

Geddy Lee já não tem os vocais estridentes de outros tempos, mas canta com competência em tons mais baixos, além de continuar um baixista brilhante. Alex Lifeson dá um toque próprio aos arranjos de guitarra, sempre com timbres incríveis. Neil Peart dispensa comentários. É o monstro da bateria que sempre foi.

Feedback abre com uma brilhante versão de Summertime Blues (composta por Eddie Cochran, mas feita famosa pelo Blue Cheer), que já vale o disco. Heart Full of Soul (do Yardbirds), Mr. Soul, For What It's Worth, (ambas do Buffalo Springfield) e Crossroads (clássico de Robert Johnson imortalizado pelo Cream) são destacadas pelos timbres e solos de Lifeson e pela voz de Geddy, que forma uma combinação perfeita com as músicas.

Neil Peart, que mantem-se um pouco mais contido nas outras faixas, interpreta magistralmente Shapes of Things, outro clássico do Yardbirds, e Seven And Seven Is, do Love.

Outro momento sublime do EP é The Seeker, com um Rush mostrando fidelidade e também muita personalidade ao fazer o cover do The Who. É claro que Peart faz juz à versão original gravada por Keith Moon.

Feedback é surpreendente como o Rush em si, que nunca lançou dois discos iguais. Uma ótima produção que em trinta minutos dá uma aula de boa música. Download imperdível.

01. Summertime Blues
02. Heart Full of Soul
03. For What It's Worth
04. The Seeker
05. Mr. Soul
06. Seven and Seven Is
07. Shapes of Things
08. Crossroads


Geddy Lee - baixo, vocais
Alex Lifeson - guitarra, violão
Neil Peart - bateria, percussão

(Links nos comentários - links on the comments)

Jp


3 comentários:

Anônimo disse...

Feedback (24,6mb ~128kbps)

http://www.4shared.com/file/143915327/f5996106/kcabdeefhsur_byJp_
wwwcombedoiommiblogspotcom.html

Lyn disse...

Clássico e um dos melhores shows que já assisti! Excelente post!

Anônimo disse...

Eu simplesmente adoro essa banda.
Não dá para viver essa vida maluca sem ouvir RUSH! É bom pra cabeça e pra alma!
Quero ver um show antes que eles resolvam pendurar as cordas e baquetas!

Abraços Rocker!