Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 27 de abril de 2010

Saigon Kick – Water [1993]

No verão de 1992, às vésperas do início da turnê de divulgação do álbum The Lizard, o baixista Tom Defile foi demitido do Saigon Kick. Em seu lugar entrou Chris McLernon, conhecido por ter tocado anteriormente ao lado de bandas como Cold Sweat e Sweating Bullets. Após o fim da turnê, na primavera de 1993, o grupo viajou para a Suécia a fim de gravar o álbum seguinte, originalmente intitulado Fields of Rape. Não deu certo.
Insatisfeito com a direção musical que estava sendo tomada, o vocalista Matt Kramer pediu as contas. Sem a voz de Kramer, que cá entre nós, é a marca registrada do Kick, coube ao guitarrista Jason Bieler assumir o microfone e dar o melhor de si para, se não repetir, chegar próximo do status de ouro alcançado por The Lizard.

Por mais que seja, em minha opinião, o melhor registro do Saigon Kick, Water, de 1993, não foi muito bem recebido pelo público que, acostumado com a voz de Matt Kramer, meio que torceu o nariz para a voz de Bieler. Em termos de som, Water traz consigo diversas novas influências que seriam consolidadas dois anos mais tarde no psicodélico e experimental Devil in the Details. Mas o Hard Rock que consagrou o grupo ainda se faz presente, sobretudo nas excelentes “Torture” e “My Heart”.

Há ainda espaço para belíssimas baladas (especialidade do Kick, vide “Love is on the Way”), dentre as quais se destaca “When You Were Mine”, com direito a piano, orquestração e refrão pegajoso, ou seja, tudo de bom, não é mesmo? Rola até um tributo ao camaleão do rock, David Bowie, num cover morno de “Space Oddity”. Eu não gosto, mas com certeza muitos gostarão. Deixe o preconceito de lado e ouça com vontade. O prazer é garantido.

01. One Step Closer
02. Space Oddity
03. Water
04. Torture
05. Fields Of Rape
06. I Love You
07. Sgt. Steve
08. My Heart
09. On And On
10. The Way
11. Sentimental Girl
12. Close To You
13. When You Were Mine
14. Reprise

Jason Bieler – Vocais; Guitarra; Piano; Teclados
Chris McLernon – Baixo; Guitarra; Backing Vocals
Phil Varone – Bateria; Percussão; Piano

Músicos adicionais:
Richard Drexler – Piano
Basil Rodriguez – Trompete; Arranjo de Cordas
Ronny Lahti – Backing Vocals

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

мєαиѕтяєєт

Um comentário:

Anônimo disse...

LINK:
http://rapidshare.com/files/278246983/saigonchuteagua.zip