Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sha-Boom – R.O.C.K. [1988] e Let’s Party [1990]

R.O.C.K. [1988]

Antes de qualquer coisa reparem no moleque de boné na capa. Seu nome é Øystein “Bobby” Andersen, mas hoje em dia todo mundo o conhece como Sporty, para quem não sabe, baterista do Wig Wam. Assim como seus colegas de banda, Andersen percorreu um longo caminho até chegar onde está. Entre os muitos projetos pelos quais o músico passou está o Sha-Boom. Apresento-vos o seu disco de estréia.

Lançado no dia 14 de dezembro de 1988, R.O.C.K. seria um típico disco de hard rock melódico escandinavo não fossem as influências da música pop latentes do início ao fim – tudo na medida certa, diga-se de passagem, o que impede que a banda perca o foco. O resultado é um som bem original e com uma qualidade acima da média a despeito de o quinteto não contar com nenhum músico que por si só faça a diferença.

Destaque para a abertura 100% rock ‘n’ roll com a faixa-título, para a setentista “Only Love”, para as dançantes (se você tiver um adjetivo melhor, me avise) “Dangerous” e “1992”, e para o encerramento com um cover de “Fox on the Run” do Sweet (algo que nenhuma banda de hard rock havia feito antes, né?) com a participação especial de seu guitarrista, Andy Scott. Não perca mais tempo e caia no R.O.C.K.!

01. R.O.C.K.
02. Don't Steal My Heart Away
03. Only Love
04. Dangerous
05. Too Hard To Say Goodbye
06. Night After Night
07. Dancing In Fire
08. Wheels of Rock ‘n’ Roll
09. 1992
10. Fox On The Run

Dag Finn – Vocais; Backing Vocals
Hasse Lind – Vocais em 05; Teclados; Programações; Guitarra; Backing Vocals
John Sanhd – Guitarra; Backing Vocals
Peo Tyren – Baixo; Backing Vocals
Bobby Andersen – Bateria; Percussão

Músicos adicionais:
Naile Pahlsson – Backing Vocals
Andy Scott – Backing Vocals; Guitarra em 10
Lars McLachlan – Teclados; Programações em 02

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

Let’s Party [1990]

Let’s Party – com certeza não há título mais apropriado para este disco aqui. Mas nomenclaturas a parte, não dá pra negar que o segundo trabalho dos suecos do Sha-Boom é um verdadeiro convite à farra. Só é uma pena que a farra tenha terminado aqui, visto que depois deste a banda não soltaria nada no mesmo patamar.

Lançado em 1990, dois anos após R.O.C.K., Let’s Party é a prova maior do potencial que o grupo liderado pelo vocalista Dag Finn tinha. Novamente as influências da música pop da década de 80 se fazem presentes assegurando a originalidade do quarteto. E antes que os xingamentos comecem, saibam que é quarteto sim, pois naquela altura do campeonato o guitarrista John Sanhd já havia se desligado do Sha-Boom.

A faixa-título já abre o play no maior clima de festa. Na seqüência “The Wild Ones” mantém o nível lá no alto com um refrão que fica na cabeça. Mais adiante a balada “I Don’t Wanna Say Goodnight” garante o momento mais mela-cueca. Mas é da metade para o final que estão os pontos mais altos: “X-Ray Specs”, que é a minha favorita, com direito a um solo de arrepiar; os hino “Don’t Stop” e “Rock This City”; e o hit “Werewolf”, com direito a um videoclipe que eu acho que é o único oficial da banda. E vamos festejar, pooorra!!!

01. Let’s Party
02. The Wild Ones
03. Desperado
04. I Don't Wanna Say Goodnight
05. Get Wild
06. X-Ray Specs
07. Don't Stop
08. Lost In a Feeling
09. Wish I Had a Gun
10. Werewolf
11. Stay
12. Rock This City

Dag Finn – Vocais
Hasse Lind – Teclados; Guitarra
Peo Tyren – Baixo
Bobby Andersen – Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

мєαиѕтяєєт

2 comentários:

Anônimo disse...

R.O.C.K.:
http://www.mediafire.com/iunmx5mnytu/

LET'S PARTY:
http://www.mediafire.com/?0idvm2lmd5i/

dnlz disse...

Wig Wam, Sweet.... vou gostar !!