Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Skid Row - Skid Row [1989]


O Skid Row surgiu com um tanto de sorte pois creio que, se deixassem pra lançar seu disco de estréia em 1990, a banda não teria a mesma repercussão que teve. Mas o que parece ser sorte é, na verdade, resultado de um caminho cheio de dificuldades. A formação do grupo se deu por Dave "The Snake" Sabo e Rachel Bolan em 1986 e apenas ao fim de 1988 conseguiram fechar um contrato com a Atlantic Records através do conterrâneo de Nova Jérsei, Jon Bon Jovi (que sacaneou a banda com o lance dos royalties mas aí são outros quinhentos).

A estréia se deu logo no primeiro mês de 1989 e a repercussão foi digna: mais de dez milhões de álbuns vendidos por todo o mundo até hoje, sendo a metade dessa venda apenas nos Estados Unidos. Não era pra menos, pois nesse álbum, auto intitulado, temos sonzeira de primeira qualidade: uma bela fusão entre Hard Rock e Punk Rock, com uma pegada até mesmo de Heavy Metal clássico, já apresentada por bandas como Guns N' Roses e Faster Pussycat mas sem o peso aqui presente.

Mesmo com as guitarras trabalhadíssimas da dupla dinâmica Sabo e Scotti Hill e da cozinha poderosa formada por Bolan e pelo baterista Rob Affuso, há um concenso entre todos os fãs do Skid Row: o destaque aqui é o senhor Sebastian Bach, com seus vocais rasgados e agudos. Não é a toa que a voz dele foi embora tão rapidamente, já capengando durante a turnê do segundo álbum, mas o que foi registrado aqui é incrível: desde os berros enlouquecidos em "Youth Gone Wild" e "I Remember You" até a voz levemente sádica utilizada em "Piece Of Me". Nas vale ressaltar que isso não tira o mérito do resto do grupo, que manda ver em todos os aspectos, desde no bruto do instrumental até nas minunciosas composições (dá-lhe Rachel!).

Também se destaca o fato de que esse álbum influencia até hoje gerações de bandas que ainda apostam no Rock N' Roll, desde bandas de Sleaze Rock/Metal até grupos que nada tem a ver com o estilo como Children Of Bodom e Hammerfall.

Enfim, um grande clássico do Hard Rock oitentista que merece vossa atenção, caro leitor!

01. Big Guns
02. Sweet Little Sister
03. Can't Stand the Heartache
04. Piece Of Me
05. 18 And Life
06. Rattlesnake Shake
07. Youth Gone Wild
08. Here I Am
09. Makin' a Mess
10. I Remember You
11. Midnight/Tornado

Sebastian Bach - vocal
Scotti Hill - guitarra
Dave "The Snake" Sabo - guitarra, backing vocals
Rachel Bolan - baixo, backing vocals
Rob Affuso - bateria, percussão


(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

8 comentários:

Anônimo disse...

Skid Row [1989]
(53,6mb ~ 192kbps)

http://rapidshare.com/files/285875500/IsquidiRou_ST_1989_Silver_www.combedoiommi.blogspot.com.zip

jantchc disse...

falei q ia baixar no post da discografia dos caras, mas já q este tá por aqui, resolvi baixar deste..

brigadu pelo post..

dnlz disse...

Quando falam que um disco tem muita energia ou que a gravação conseguiu captar a energia da banda.
Esse album é um exemplo.
F U D I D A S S O ! !

Carlos Sugawara disse...

muuuuito bom...

tks galera!

abç

leandro_seeyouinhell disse...

classico..........

Anônimo disse...

classico..........

Anônimo disse...

File not found . . .

Kbelo disse...

Ae Silver, tentei fazer o download hj 29-05-2011 e realmente como o amigo disse ai em cima este link esta expirado. assim que possivel poste pra gnt, abraço!!