Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Slade - The Amazing Kamikaze Syndrome [1983]


Um pouco diferente de muito que já havia sido feito pelo Slade até então, "The Amazing Kamikaze Syndrome", é lançado em dezembro de 1983 e pode ser tido como um dos maiores sucessos da banda, dentro e fora do eixo europeu.

Os mestres do glam rock mostram uma evolução impecável nesse play, provando que sabem mostrar outras influências e até mesmo investindo em um som mais forte, com levadas tanto do Heavy Metal quanto da Disco Music.

Levando em consideração os admiradores old-school do Slade, "The Amazing Kamikaze Syndrome" não foi lá um dos lançamentos mais felizes da carreira da banda. O "xiitismo" comeu solto na hora de criticar ótimas canções como "Run Runaway", uma ótima peça de Disco-Rock ou como preferirem rotular, e "My Oh My", uma power ballad marcante que parece ter sido composta com a pretensão (que se concretizou) de ser um mega-hit. Atingiram as posições de número 7 e 2 nas paradas inglesas, respectivamente, além de uma repercussão mais do que notável em vários lugares do mundo (inclusive no Brasil).

Apesar de terem sido os principais sucessos do álbum, "The Amazing Kamikaze Syndrome" não se limita a "My Oh My" e "Run Runaway". Verdadeiras pérolas como "Slam The Hammer Down" e "Razzle Dazzle Man" figuram como dignas pauladas, com até mesmo um "quê" do som pesado oitentista que invadia o mundo. Em compensação, as festeiras "In The Doghouse" e "Cocky Rock Boys (Rule OK)" fazem menção honrosa ao passado glorioso do Slade.

A dupla Noddy Holder e Jim Lea se mostra inspiradíssima nas composições, bem como todos em seus instrumentos: o vocal estridentemente potente de Holder, a guitarra marcante e coesa de Dave Hill, o baixo pesado de Jim Lea e a bateria crua e pauleira (quando não sintetizada, risos) de Don Powell.

Vale lembrar que o disco foi lançado no ano seguinte nos Estados Unidos sob o nome "Keep Your Hands Off My Power Supply" e com algumas alterações na tracklist. Mesmo assim a repercussão foi proveitosa por lá, pois o disco atingiu a 33ª posição nas paradas nacionais - maior posição que o grupo já atingiu com algum álbum em terras norte-americanas.

Clássico imponente de uma das bandas mais importantes do Rock n' Roll, caro leitor.

01. Slam The Hammer Down
02. In The Doghouse
03. Run Runaway
04. High And Dry
05. My Oh My
06. Cocky Rock Boys (Rule Ok)
07. Ready To Explode
08. (And Now The Waltz) C'est La Vie
09. Cheap 'N' Nasty Luv
10. Razzle Dazzle Man

Noddy Holder - vocal, guitarra
Dave Hill - guitarra, backing vocals
Jim Lea - baixo, teclados, backing vocals
Don Powell - bateria, percussão

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

4 comentários:

Anônimo disse...

Slade - The Amazing Kamikaze Syndrome [1983]
(38,5mb ~ 128kbps)

http://lix.in/-7c4bb4

dnlz disse...

Animal!! Esse disco marcou a minha pre adolec^~ncia!

Anônimo disse...

O que dizer do Slade?

Banda digníssima de figurar no tracklist de uma boa compilação de Rock dos anos 70 e 80, juntamente com Sweet, Suzi Quatro, Grand Funk Railroad, The Kinks... enfim, a lista pode ser imensa, mas valerá a pena fazer um garimpo. Há coisa muito valiosa na música do passado que nem todo mundo conhece ou tem acesso.
E graças à vocês, espero que mais gente conheça, aprecie e corra atrás dos álbuns (LPs e CDs) dessas grandes lendas do Rock'

Long Live Rock'n'Roll!

Luciano disse...

excelente disco ! marcou epoca !