Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Spread Eagle – Discografia [1990 – 1993]

Diretamente do underground nova-iorquino, o Spread Eagle irrompeu com força total na cena em 1990 com seu, hoje em dia clássico, auto-intitulado disco de estréia. Em aproximadamente cinco anos de atividade, Ray West (vocais), Rob de Luca (baixo), Paul Dibartolo (guitarra) e Tommi Gallo (bateria) foram capazes de deixar sua marca na história do Hard Rock.

O quarteto tomou forma em 1989, quando os ex-Bang de Luca, Dibartolo e Gallo conheceram West em Nova Iorque. Mal haviam começado a ensaiar e compor juntos em um porão alugado em East Village, foram contratados pela MCA e enviados para os estúdios Record Plant, onde finalizaram tais composições e gravaram seu primeiro trabalho. Lançado em 1990 sob o nome Spread Eagle, o disco caiu no gosto da crítica devido às suas letras de caráter sexual explícito e emplacou os singles “Scratch Like a Cat” e “Switchblade Serenade” nas paradas da MTV.

1993 foi o ano de Open to the Public. Para o dissabor dos fãs, a banda pegou leve nas letras e buscou enveredar por caminhos mais alternativos em seu som. O resultado, como era de se esperar, foi o fracasso nas vendas e o posterior fim da banda. O ressurgimento aconteceria apenas em 2006, contando apenas com West da formação original. Até agora, não há previsão de lançamento de material inédito do novo Spread Eagle.


Spread Eagle [1990]

Um riff de guitarra animal com um timbre mais animal ainda dá início a esta obra-prima do Hard Rock norte-americano. Não é preciso ouvir mais de um minuto da faixa de abertura, “Broken City”, para ter noção exata da qualidade musical do Spread Eagle. Ao longo dos 45 minutos de duração do álbum, predomina a selvageria, tanto na parte instrumental comandada pelo excelente guitarrista Paul Dibartolo, quanto na voz estridente de Ray West. Destaque absoluto para “Switchblade Serenade” (o hit da banda, com todos os méritos), “Suzy Suicide” (chupa essa manga!) e “Thru These Eyes”, que é a favorita deste que vos escreve.

01. Broken City
02. Back on the Bitch
03. Switchblade Serenade
04. Hot Sex
05. Suzy Suicide
06. Dead of Winter
07. Scratch Like a Cat
08. Thru These Eyes
09. Spread Eagle
10. 42nd Street
11. Shotgun Kiss

Ray West – Vocais
Paul Dibartolo – Guitarra
Rob de Luca – Baixo
Tommi Gallo – Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS



Unreleased [1992]

Bootleg datada de 1992. Contém seis demos e cinco gravações ao vivo. A qualidade do áudio não é das melhores. Vale a conferida pela raridade do material.

01. Edge Of My Life
02. Something About This Feeling
03. Instrumental
04. Running Hot
05. Midnight Lover
06. Instrumental
07. Broken City (Live)
08. Switchblade Serenade (Live)
09. Shotgun Kiss (Live)
10. Thru These Eyes (Live)
11. Scratch Like A Cat (Live)

Ray West – Vocais
Paul Dibartolo – Guitarra
Rob de Luca – Baixo
Tommi Gallo – Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS


Open to the Public [1993]

Você compra o novo trabalho da banda anteriormente conhecida por músicas como “Back on the Bitch” e “Hot Sex”, chega em casa, põe o CD, aperta o play e ouve um som semelhante ao de um berimbau acompanhado por uma guitarra afinada tons e mais tons abaixo. O que você faz? Pula para a próxima faixa. Por mais que essa faixa possua uma guitarra mais transada, um vocal mais apropriado etc, ainda assim você sente que a vibe do trabalho anterior foi deixada de lado. E a cada skip que você dê, fica mais evidente a mudança de direcionamento tomada pelo Spread Eagle em Open to the Public. Não é um mau disco, mas está longe de possuir a energia de seu antecessor. Destaque para “High Horses”, balada estilo Saigon Kick que eu ouvi umas cinco vezes seguidas enquanto redigia este post.

01. Devil's Road
02. Revolution Maker
03. Shine
04. If I Can't Have You…
05. Fade Away
06. Preacher Man
07. King of the Dogs
08. Rhythm Machine
09. High Horses
10. This is My World
11. Faith

Ray West – Vocais
Paul Dibartolo – Guitarra
Rob de Luca – Baixo
Tommi Gallo – Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS


мєαиѕтяєєт

2 comentários:

Anônimo disse...

Spread Eagle – Discografia [1990 – 1993]

SPREAD EAGLE [1990]:
http://www.mediafire.com/?w4kmh1dgmdu

UNRELEASED [1992]:
http://www.mediafire.com/?yyjxwmmnhmm

OPEN TO THE PUBLIC [1993]:
http://www.mediafire.com/?3zmujewat3d

Hairbanger disse...

fazia tempo que procurava o debut dos cas. vlaeu!!! e vida longa ao novo blog!!!