Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Swedish Erotica - Swedish Erotica [1989]


Formado em meados de 1985 pelo guitarrista Magnus Axx, o Swedish Erotica passou por vários problemas e inicialmente se chamava Swedish Beauty, até trocar "Beauty" por "Erotica" e reformular toda a sua line-up, que contava, inclusive, com o primeiro vocalista do TNT, Dag Ingebrektsen.

Em 1988 o Swedish Erotica se estabeleceu com Magnus Axx e Morgan Jensen (Morgan Le Fay) nas guitarras, Göran Edman nos vocais (que logo saiu para integrar a banda de Yngwie Malmsteen), Jonas Tangström (Johnny D'Fox) no baixo e Bjarne Olsson (B.C. Strike) na bateria. Incrível como a americanização deixou os nomes dos rapazes mais acessíveis, mas isso é um caso a parte. (risos)

Para sanar a baixa de Edman, eis que o ainda novato Mats Levén (Yngwie Malmsteen, Therion, Krux) integra o grupo para a gravação do debut auto-intitulado, lançado em 1989 pela Virgin Records. Profissionalmente, esse é o primeiro trabalho profissional de Levén como vocalista.

Em meio a tantas bandas cretinamente iguais no famigerado Hard Rock, o Swedish Erotica se destaca por levar os clássicos clichês do Hair Metal além do esperado. As músicas aqui são muito bem compostas, grudentas e prometem levar o ouvinte mais saudosista às nuvens, seja pelo vocal aniquilador de Levén, pelas guitarras excelentes da dupla Axx/Le Fay ou pela cozinha consistente de D'Fox e Strike.

Menções honrosas constam para "Love On The Line" - onde Levén mostra seu poder de fogo no microfone, a ótima balada "Hollywood Dreams", a pimposa "Love Me Or Leave Me" - com nuances bem semelhantes às de "Turn Up The Radio" do Autograph - e para o single do álbum, "We're Wild, Young And Free". Play digníssimo de sua atenção, caro leitor!

01. Rock N' Roll City
02. Love On The Line
03. We're Wild, Young And Free
04. Hollywood Dreams
05. Love Hunger
06. Love Me Or Leave Me
07. Downtown
08. She Drives Me Crazy
09. Loaded Gun
10. Rip It Off
11. Break The Walls (Japanese bonustrack)
12. Hollywood Dreams (Acoustic - Japanese bonustrack)

Mats Leven - vocal, teclados
Magnus Axx - guitarra, violão, backing vocals
Morgan Le Fay - guitarra, violão, backing vocals
Johnny D'Fox - baixo, backing vocals
B.C. Strike - bateria, backing vocals

Músicos adicionais:
Ole Evenrude - teclados em 1, 3 e 4, backing vocals em 1 e 8
Tony Niva - backing vocals de 2 até 10
John Ballard - backing vocals em 7
Siri Dale - vocais adicionais em 2

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

3 comentários:

Anônimo disse...

Swedish Erotica [1989]
(46,4mb ~ 128kbps)

http://lix.in/-69d903

Anônimo disse...

hard rock na veia

Titelma disse...

espetacular!