Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 22 de abril de 2010

System Of A Down - Toxicity [2001]


Amado e odiado por muitos, é inegável a importância e a musicalidade do System Of A Down, principalmente por ter surgido em uma época de descrença musical. Formado em 1994, os descendentes de armênios já haviam conseguido uma boa repercussão com o seu também excelente primeiro disco lançado em 1998, que carrega o mesmo nome da banda, todavia o divisor de águas da carreira do grupo é o mesmo álbum dessa postagem.

"Toxicity", lançado em 4 de setembro de 2001, já começou bem por ter, em sua produção, o conceituadíssimo produtor Rick Rubin, conhecido por idealizar a mistura entre rap e rock encontrada na primeira canção a mesclar tais elementos: Walk This Way, do Aerosmith, regravada com a participação de Run-D.M.C. Também trabalhou com Johnny Cash, Metallica, Red Hot Chili Peppers, Slayer, ZZ Top, entre outros.

As músicas do disco contam com uma variedade imensa de influências, visto que encontram-se nelas elementos de metal, fusion, punk, industrial e música folclórica da Armênia, terra natal dos integrantes da banda. Além disso, instrumentais viscerais e letras ácidas, com várias críticas ao governo, estão aos montes em tal gravação.

A competência dos integrantes do System Of A Down ficam mais nítidas em "Toxicity". Serj Tankian, além de vocalista e arranjador, co-escreveu as letras junto do guitarrista Daron Malakian, que sobressai-se com uma limpa e aguda voz aliada à uma guitarra pesada e afinada alguns tons abaixo ao padrão, além da já citada habilidade em composição lírica. Shavo Odadjian apresenta um baixo cru e pesado, enquanto John Dolmayan mostra muita criatividade com as baquetas, principalmente nas viradas, em um estilo onde muitos pensam que não dá para ser muito criativo.

A união dos aspectos anteriormente citados só poderia resultar em um sucesso de vendas e crítica: 12 milhões de cópias no mundo, disco de multi-platina nos Estados Unidos, 1° lugar nas paradas americanas e canadenses e hits emplacando por todo o mundo. Destes, destacam-se Chop Suey!, Toxicity e Aerials. No mais, álbum indicadíssimo para todos que tem uma má impressão sobre o System Of A Down, uma das maiores bandas do não mais tão recente metal alternativo.

01. Prison Song
02. Needles
03. Deer Dance
04. Jet Pilot
05. X
06. Chop Suey!
07. Bounce
08. Forest
09. Atwa
10. Science
11. Shimmy
12. Toxicity
13. Psycho
14. Aerials

Serj Tankian - vocal, teclados
Daron Malakian - vocal, guitarra
Shavo Odadjian - baixo
John Dolmayan - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

4 comentários:

Anônimo disse...

Toxicity [2001]

http://lix.in/-76aafc

Senha/password: comberocks

Pablo Torri disse...

Nossa véio, esse é muito foda.
Toxicity \m/

jantchc disse...

pqp..

lembro q uns 4 anos atras tinha um cara no meu serviço q TODO DIA ouvia esse cd inteiro alto na hora almoço, por uns 4 meses..

fiquei de saco cheio do SoD nesra epoca, mesmo sabendo q eles são muito bons..

agora acho q eu to pronto pra ouvir a banda de novo..

Anônimo disse...

issu num eh nIW METAU!!!!!