Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 10 de abril de 2010

Tesla - Psychotic Supper [1991]


Considerado o melhor disco da carreira do Tesla pelos próprios integrantes e por uma boa parte dos fãs, "Psychotic Supper" é o terceiro álbum do grupo e mostra uma evolução no que diz respeito ao som. Se o som do Tesla já era único por misturar Hard Rock, Heavy Metal e fortes elementos do Country e do Southern Rock, aqui a banda conseguiu se superar no quesito de originalidade, deixando parte do Hard Rock oitentista e aproveitando apenas o que existe de melhor nele, em aspectos musicais.

Como sempre, as composições foram bem divididas, tendo todos os integrantes participado da comopsição melódica e, com exceção do baterista Troy Luccketta, também participado da composição lírica, com direito à menções honrosas para a dupla dinâmica Jeff Keith e Frank Hannon. Aqui a voz de Keith parece soar melhor do que nas gravações anteriores, além da dupla de guitarristas Frank Hannon e Tommy Skeoch parecer estar mais afiada do que nunca e da cozinha de Brian Wheat e Troy Luccketta, como sempre, mostrar-se estupenda.

Em termos comerciais, "Psychotic Supper" também foi um sucesso: garantiu o 13° lugar nas paradas americanas e emplacou o hit What You Give, uma belíssima balada nos melhores moldes roqueiros dos anos 1980. Outras músicas também garantiram boas posições em paradas "Billboardeanas" como Edison's Medicine, Song & Emotion e Call It What You Want.

Apesar de uma tarefa quase impossível, destaco as pauleiras Edison's Medicine, Had Enough e Don't De-Rock Me (esta conta com um solo de bateria magnífico de Luccketta), as lindíssimas baladas Song & Emotion e What You Give e as radiofônicas Call It What You Want e Change In The Weather. Mas a audição completa é imprescindível para se amarrar no disco. E, sinceramente, esse é um discasso que não pode faltar na sua coleção.

01. Change In The Weather
02. Edison's Medicine
03. Don't De-Rock Me
04. Call It What You Want
05. Song & Emotion
06. Time
07. Government Personnel
08. Freedom Slaves
09. Had Enough
10. What You Give
11. Stir It Up
12. Can't Stop
13. Toke About It

Jeff Keith - vocal
Frank Hannon - guitarra, piano, órgão, backing vocals
Tommy Skeoch - guitarra, backing vocals
Brian Wheat - baixo, piano, backing vocals
Troy Luccketta - bateria, percussão

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

5 comentários:

Anônimo disse...

Tesla - Psychotic Supper [1991]
(91,6mb ~ 192~320kbps VBR)

http://rapidshare.com/files/254255595/Tisla_PsicotiqueSuper_Silver.zip

Unknown disse...

Tesla é realmente uma grande banda que merece mais atenção dos hard rockers.

Pablo Torri disse...

Nussa, mto bom, "Song & Emotion" é do caralho!

`Pacheco´ disse...

Tesla é a banda mais subestimada da historia da musica...
uma das melhores bandas de todos os tempos na minha modesta opinião
mas pouco conhecida =/
esse album eu n tinha
mas vou conferir jah
vlw silver por mais esse album de qualidade.
=J

Anônimo disse...

Mais uma grande banda injustiçada, tem muita banda merda q teve mais muito mais apoio das gravadoras e esses caras q tocam pra crlho ficaram de lado.