Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Thin Lizzy - Live At Tower Theater, Philadelphia [1977]


O Thin Lizzy no seu auge: é assim que podemos começar o texto dessa postagem, que traz uma bootleg simplesmente fantástica de uma de minhas bandas favoritas. Gravado no Tower Theater da cidade de norte-americana de Filadélfia, Pensilvânia, no dia 20 de outubro de 1977, esse registro foi remixado e re-utilizado no ao vivo "Still Dangerous", lançado recentemente pela VH1 Classic Records. A diferença é que, aqui, você confere o concerto completo e sem as famosas manhas de estúdio.

O que posso dizer sobre esse concerto? Já posso começar pelo repertório, muitíssimo bem escolhido: desde a abertura que conta com "Soldier Of Fortune" e "Jailbreak" até o fechamento, com a apoteótica "Are You Ready?". No recheio, clássicos indiscutíveis como "Bad Reputation", "Don't Believe A Word" e a dobradinha "Cowboy Song"/"The Boys Are Back In Town", bem como a lindíssima balada "Still In Love With You" e as ótimas "Opium Trail", "Johnny" (que não é a "The Fox Meets Jimmy The Weed") e "Warriors", pouco abordadas nos repertórios do Lizzy, entre outras pérolas.

A performance é absurdamente genial em todos os aspectos. Principalmente por provar, de vez, que o clássico disco ao vivo "Live And Dangerous" foi refeito em estúdio apenas por pura vaidade dos envolvidos na gravação, pois tudo que estava ali podia ser eximiamente executado pelo grupo. Phil Lynott, que já dispensa comentários, se mostra não só um ótimo vocalista, um talentosíssimo compositor e um excelente baixista, mas também prova ser um grande frontman, levantando a platéia em vários momentos e mostrando porque é reverenciado até hoje. A dupla Scott Gorham e Brian Robertson, como sempre, está entrosadíssima, principalmente na façanha dos solos dobrados, enfatizados por pouquíssimas bandas na época. Por fim, o grande Brian Downey comanda as baquetas, tocando de forma habilidosa e criativa e provando porque foi o único (além de Lynott) a permanecer em todas as formações do grupo (até a morte de Lynott, claro).

Se você não conhece o som do Thin Lizzy, não hesite em baixar essa bootleg para conhecer, ainda mais pela qualidade de som cristalina. Se você não gostou da banda, recomendo que dê uma ouvida mais atenta à esse registro. E se você é fã, aproveite!

01. Introduction
02. Soldier Of Fortune
03. Jailbreak
04. Johnny
05. Warriors
06. Dancing In The Moonlight
07. Massacre
08. Still In Love With You
09. Cowboy Song
10. The Boys Are Back In Town
11. Opium Trail
12. Don't Believe A Word
13. Emerald
14. Bad Reputation
15. Baby Drives Me Crazy
16. Me & The Boys
17. Are You Ready?

Phil Lynott - vocal, baixo
Scott Gorham - guitarra, backing vocals
Brian Robertson - guitarra, backing vocals
Brian Downey - bateria, percussão
John Earle - saxofone em 6

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

Breakout!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Thin Lizzy - Live At Tower Theater, Philadelphia [1977]
(110mb ~ 192kbps)

http://rapidshare.com/files/256642596/TL_L_P_Silver.zip

arthur disse...

phil lynot e o cara

lives-here disse...

O link está inativo!

lucas disse...

A faixa dont believe in a word está bichada