Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 12 de abril de 2010

TNT - Three Nights In Tokyo [1992]


É fato que o TNT foi uma das bandas mais potentes do movimento Hard oitentista, mas se tornou "limitada" no que tange à mídia pelo fato de serem noruegueses. Esse disco ao vivo, além de comemorar os 10 anos de banda, reflete a popularidade ganha pela banda no Japão.

"Three Nights In Tokyo" foi gravado já sem o baterista original, Morten "Diesel" Dahl. Seu substituto, John Macaluso, fez um bom trabalho. Todavia o mesmo não durou na banda, visto que a mesma entraria em uma decadência após a edição do disco que estou postando agora, graças à ascenção do Grunge e ao fiasco comercial que foi o disco "Realized Fantasies".

O TNT não deixa dúvidas em sua competência, ainda mais ao vivo. A extensão vocal de Tony Harnell é simplesmente impressionante, talvez um dos vocais mais agudos do Hard Rock (e olha que isso é difícil, hein!). A versatilidade e o entrosamento da "dupla" dinâmica Ronni Lé Tekrø e Morty Black é digna de músicos gabaritados e qualificados para tal trabalho. Chega a ser impressionante como os dois seguram o som sem uma guitarra-base e sem deixar o som ficar vazio.

Os destaques ficam para "Purple Mountain's Majesty", onde a banda mostra seu profissionalismo e sua versatilidade, para a belíssima "As Far As The Eye Can See" e para os clássicos "10,000 Lovers (In One)" e "Everyone's A Star", onde Harnell se esgoela lindamente. Simplesmente um ao vivo maravilhoso!

01. Purple Mountain's Majesty
02. Hard To Say Goodbye
03. Downhill Racer
04. As Far As The Eye Can See
05. 10,000 Lovers (In One)
06. Guitar Solo
07. Indian Summer
08. Lionheart
09. Seven Seas
10. Mother Warned Me
11. Everyone's A Star

Tony Harnell - vocal
Ronni Lé Tekrø - guitarra, backing-vocals
Morty Black - baixo, backing-vocals
John Macaluso - bateria, percussão

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

3 comentários:

Anônimo disse...

TNT - Three Nights In Tokyo [1992]

http://lix.in/-7cd1bb

jantchc disse...

nunca ouvi tnt, mas a resenha me convenceu...

hoje eu devo acabar baixando um monte de CDs...

durval lemos disse...

baixando pra conhecer, vamos ver..