Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Trivium - Ascendancy [2005]


O Trivium é uma banda que mistura thrash metal, death metal melódico e hardcore punk, sendo classificado como parte do crescente movimento metalcore. O grupo é muito conceituado, já tocou no Ozzfest e Rock Am Ring, além de já ter aberto para Iron Maiden, Metallica e Machine Head, entre outros gigantes do metal.

Meu post de hoje é o melhor e mais vendido álbum do quarteto norte-americano: Ascendancy. Foi depois do lançamento desse que o Trivium se consolidou como uma das maiores promessas do metal atual.

O som do disco segue a risca e com excelência a cartilha do metalcore. As guitarras são incríveis, trabalhando com muito peso e constantemente dobrando. Os longos solos são muito interessantes e merecem atenção especial. A bateria é muito técnica e lança espantosas rajadas de pedal duplo, mas sem exageros. As linhas de baixo acompanham a base e tornam-se muito presentes quando as guitarras dobram. Os vocais de Matt Heafy alternam brilhantemente entre gutural e limpo, sempre acompanhado por backings eficientes.

As músicas têm andamentos rápidos e pesados, seguidos de quebradas melódicas que prendem na cabeça em segundos. Os destaques ficam para A Gunshot to the Head of Trepidation, Like Light to the Flies, Pull Harder on the Strings of Your Martyr e Dying in Your Arms. As três primeiras são pesadíssimas e de qualidade indiscutível, a última é uma ótima balada melódica onde os vocais guturais estão resumidos a 2 ou 3 versos.

Enfim, o Trivium é a banda de metalcore que mais se aproxima dos gêneros mais antigos do metal. Um grupo que promete, um som empolgante e um download indispensável.

01. The End Of Everything
02. Rain
03. Pull Harder On The Strings Of Your Martyr
04. Drowned And Torn Asunder
05. Ascendancy
06. A Gunshot To The Head Of Trepidation
07. Like Light To The Flies
08. Dying In Your Arms
09. The Deceived
10. Suffocating Sight
11. Departure
12. Declaration

Matthew K. Heafy – guitarra e vocais
Corey Beaulieu – guitarra, vocais de apoio
Paolo Gregolleto – baixo, vocais de apoio
Travis Smith – bateria, percussão

(Links nos comentários - links on the comments)

Jp

4 comentários:

Anônimo disse...

Ascendancy [2005]
(65,6mb - 192kbps)

http://www.4shared.com/file/148691622/cf7b6ddb/trisawone_escalada_Jp.html

Unknown disse...

Eu tenho o The Crusade de 2006 deles e achei mto bom. Vou conferir esse agora mas pelo review já imagino que é tão bom qnto.

jarlisson disse...

jah ouviram o the crusade, ou shogum do ano passado, uma obra prima deles, muito show. valew

Anônimo disse...

\o/