Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Union - Discografia [1998 - 2000]


O Union foi formado em meados de 1997 por dois ex-integrantes de bandas famosas: John Corabi e Bruce Kulick, ex-membros, respectivamente, do Mötley Crüe e do Kiss. Juntamente do baterista Brent Fitz, ex-Streetheart e o até então desconhecido baixista James Hunting, a formação do Union se completa e logo lançam o seu primeiro disco, auto-intitulado, que rende uma turnê pelos Estados Unidos, pela Escandinávia e pela América Latina (até pela Argentina e nada de Brasil) e lança dois singles: "October Morning Wind" e "Old Man Wise".

A sonoridade do Union nada tem a ver com a do Kiss ou com a do Mötley Crüe: uma produção mais moderna alia-se com guitarras pesadas, vocais rasgadíssimos, baixo coeso e bateria técnica. Mas podemos reparar facilmente que os músicos são versáteis e tocam desde verdadeiras porradas do Heavy Metal até um som simples e aconchegante. A química e a pegada dos integrantes se mostrava em músicas como "Tangerine", "Love (I Don't Need Anymore)", "October Morning Wind" e da sensacional "Robin's Song" que, sem exageros, é uma das músicas mais bonitas que já ouvi até hoje.

De um show realizado em 10 de outubro de 1998 no Galaxy Theater, em Santa Ana, sai o fabuloso "Live In The Galaxy", que mistura em seu repertório várias músicas do Union com versões de músicas das antigas bandas de Corabi e Kulick: "Jungle" e "I Walk Alone" do Kiss, "Man In The Moon" do The Scream (antiga banda de Corabi) e "Power To The Music" do Mötley Crüe, além de conter uma cover do Cheap Trick ("Surrender") e versões acústicas de "October Morning Wild" e "You've Got To Hide Your Love Away", esta originalmente gravada pelo The Beatles.

Em 2000 o grupo lança "The Blue Room", com a mesma sonoridade de seu antecessor e com a mesma química de sempre. Novamente, dois singles foram lançados: "Do Your Own Thing" e "Who Do You Think You Are". A turnê do disco passou pelos Estados Unidos, pela Europa, pela Australia e pela América Latina. Mas, infelizmente, os integrantes foram deixando o Union de lado e se dedicando à outros projetos.

Em 2005, a banda chegou a fazer alguns shows com Eric Singer (Kiss) na bateria, deixando Bruce Kulick convicto a lançar um DVD. "Do Your Own Thing Live" foi lançado e a banda fez uma breve turnê pela Europa, agora com Chuck Garric (Alice Cooper) no baixo e Fred Coury (Cinderella) na bateria. Atualmente, o Union encontra-se parado, mas pode voltar a fazer turnês a qualquer momento e deixou-nos material de excelente qualidade. Com vocês, Union!

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

2 comentários:

Anônimo disse...

Union [1998]
http://www.4shared.com/file/123232008/1ee932d1/Union_-_1998_-_Union_by_Silver.html

Live in the Galaxy [1999]
http://www.4shared.com/file/123232009/69ee0247/Union_-_1999_-_Live_In_The_Galaxy_by_Silver.html

The Blue Room [2000]
http://www.4shared.com/file/123232010/9298ba2/Union_-_2000_-_The_Blue_Room_by_Silver.html

dnlz disse...

VALEU!!!!!!!!