Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

V.A. - Nativity In Black: A Tribute To Black Sabbath [1994]

Em 1994 foi lançado um dos primeiros (se não O primeiro) álbuns de tributo aos criadores do metal. Nativity In Black, cujo nome vem do termo erroneamente associado à sigla N.I.B, é uma poderosa coletânea de covers da formação clássica do Black Sabbath feitos por bandas mundialmente famosas. Algumas faixas pouco adicionam algo às versões originais, mas outras são realmente destruidoras.

O primeiro e talvez maior ponto alto do play é Children of the Grave tocado pelo White Zombie. A versão é impecável, com um som pesado e vocais furiosos de Rob Zombie. A banda também deu um toque próprio ao adicionar vozes faladas durante passagens instrumentais e alguns efeitos macabros no fim.

Logo em seguida entra a versão do Megadeth para Paranoid. Aqui ouve-se uma das maiores bandas do metal tocando fielmente um dos maiores clássicos do estilo. Destaque absoluto para os vocais de Dave Mustaine.

Então entra uma parte no mínimo estranha do disco. Uma versão de Supernaut por 1000 Homo DJs, um projeto paralelo de Al Jourgensen, frontman da banda de metal industrial Ministry. Por incrível que pareça, o cover não foge muito do original, apesar de elementos eletrônicos.

Logo em seguida uma ótima versão de Iron Man tocada pelo próprio Ozzy Osbourne com a banda de metal alternativo Therapy?. Sendo mais acelerada, a música ganha uma roupagem diferente e muito interessante.

O próximo destaque é o poderoso cover de Symptom of the Universe pelo Sepultura. A música, que muita gente diz ser precursora do thrash metal, fica muito mais agressiva nas mãos dos brasileiros. Todos os músicos arrebentam, mas a bateria de Igor Cavalera dá um toque a mais. Cito também o solo de violão de Andreass Kisser no fim da música, que mata a pau.

Então vem um dos ápices do play: The Wizard tocado pelo Bullring Brummies. O que é isso? É uma banda formada por nada menos que Geezer Butler no baixo e Bill Ward na bateria, ambos do Sabbath, Rob Halford do Judas Priest nos vocais, Scott "Wino" do Obsessed e Brian Tilse do Fight nas guitarras e um tal de Jimmy Wood na gaita. A versão é brilhante; todos os instrumentistas trabalham com excelência acompanhando Halford, que canta em tons mais baixos. Porém, por incrível que pareça, o que se destaca é a gaita furiosa de Jimmy Wood. A banda se formou só pra esse trabalho e nunca mais gravou nada.

Depois temos o último ponto alto do disco: uma versão de Sabbath Bloody Sabbath do Bruce Dickinson com a banda Godspeed, que dispensa comentários.

Os outros covers são bons, mas não mostram nada de novo, sendo que devem agradar mais a quem é fã das bandas que os fizeram. Isso exclui Black Sabbath pelo Type O Negative, que vai bem, mas exagera nos teclados e tira um pouco da essência do original.

Enfim, Nativity In Black é um disco que faz juz aos deuses. Um dos poucos defeitos é a não participação de Tony Iommi. Mas ainda assim um tributo e tanto. Baixe!

01. After Forever (Biohazard)
02. Children of the Grave (White Zombie)
03. Paranoid (Megadeth)
04. Supernaut (1000 Homo DJs)
05. Iron Man (Ozzy Osbourne & Therapy?)
06. Lord of This World (Corrosion of Conformity)
07. Symptom of the Universe (Sepultura)
08. Wizard (Bullring Brummies)
09. Sabbath Bloody Sabbath (Bruce Dickinson & Godspeed)
10. N.I.B. (Ugly Kid Joe)
11. War Pigs [live] (Faith No More)
12. Black Sabbath (Type O Negative)
13. Solitude (Cathedral)

(Links nos comentários - links on the comments)

Jp

5 comentários:

Anônimo disse...

Nativity in Black
(94,6mb - 128kbps)

http://www.4shared.com/file/157649966/a0e0b7d2/natividadenopreto_Jp.html

Unknown disse...

GRANDE DISCO-TRIBUTO...MUITO RECOMENDADO....ÓTIMA POSTAGEM....OBRIGADO.

jantchc disse...

o cd é bem legal, mas ficaria ainda melhor se o ozy tivesse cantado alguma musica do dio ou do gillan..

tribal disse...

Tributos. este post é simplesmente
maravilhoso mil parabéns mano !!!
vc. ajuda a manter o rock no SANGUE.E NAS VÊIAS.

Xandelle disse...

baixando e ouvindo!!valew locura!