Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 7 de abril de 2010

The Who - Live In Houston [1975]


Gravado em 20 de novembro de 1975 no The Summit, quadra de basquete recém-inaugurada na cidade texana de Houston, esse registro do The Who corresponde ao primeiro concerto realizado pela banda na parte norte-americana da turnê de divulgação do álbum "By Numbers", lançado no mesmo ano. A gravação foi captada na mesa de som, ou seja, som cristalino e de primeira qualidade.

O grupo, sempre incrível, se mostra algo de outro mundo por aqui. Não é exagero quando é dito que a banda ultrapassou todas as barreiras do imaginável, pois incorporou complexidade sem deixar o ócio imperar nas canções e energia sem permitir que o calor do momento comprometesse a performance. O conjunto, como poucos, não permite destaques individuais, já que todos encontram uma forma de brilhar.

A voz excêntrica de Roger Daltrey, as composições, guitarras e presença de palco históricas de Pete Townshend, o baixo fluente e chamativo de John Entwistle e a bateria furiosa de Keith Moon são os ingredientes para este bootleg de uma hora e quinze minutos de pura viagem com o selo The Who de garantia.


Como de praxe, o repertório está incrível, com clássicos do começo ao fim - afinal, tudo o que foi feito pelo The Who é clássico. Lendas sonoras como "Baba O'Riley", "Won't Get Fooled Again", "Squeeze Box" (single da época) e "My Generation" dividem espaço com canções um pouco lado B porém fantásticas como "Boris The Spider", "Roadrunner" e "However Much I Booze", deixando o show interessantíssimo. Destaques também devem constar para as fantásticas versões para "Substitute" e "Behind Blue Eyes".

Diante disso tudo, caros leitores, hesitarão em baixar essa verdadeira pérola de um dos nomes mais importantes não apenas do Rock N' Roll mas da música em geral? Confiram já!

CD 1:
01. Substitute
02. I Can't Explain
03. Squeeze Box
04. Baba O'Riley
05. Boris The Spider
06. Drowned
07. However Much I Booze
08. Dreaming From The Waist

CD 2:
01. Behind Blue Eyes
02. My Generation
03. Join Together
04. Naked Eye
05. Roadrunner
06. Won't Get Fooled Again
07. Magic Bus
08. My Generation Blues

Roger Daltrey - vocal, gaita
Pete Townshend - guitarra, violão, backing vocals
John Entwistle - baixo
Keith Moon - bateria

(Links nos comentários - links at the comments)

by Silver

4 comentários:

Anônimo disse...

Live In Houston CD 1:
http://www.multiupload.com/5GCJVLHG73

Live In Houston CD 2:
http://www.multiupload.com/RNGK2KWQGU

Lyn disse...

Super clássico!

Amanda Clarck disse...

Super mandou bem no post, hein amigão. Quero muito ouvir The Who e não achava pra baixar, obrigada.

daniel disse...

muito bom!!!
The Who sempre é bom!