Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 11 de abril de 2010

Y&T - Open Fire [1985]


O Y&T é uma das bandas mais subestimadas do Hard Rock. Com mais de 30 anos de carreira (a banda surgiu em 1974 mas cessou atividades de 1991 a 1995), 11 álbuns de estúdio e 3 ao vivos em seu curriculum, a música do Y&T é simplesmente fabulosa e, apesar de poucos fãs, os mesmos são fiéis à trupe de Dave Meniketti. E desse grupo, o primeiro registro que ouvi é o que trago-vos nessa postagem.

"Open Fire" é um marco na carreira do Y&T por ser, de longe, a melhor fase da banda, que estava em turnê de divulgação para o magnífico "In Rock We Trust", que chegou à 46ª posição nas paradas americanas. Meniketti decidiu gravar um registro dessa época, mostrando o poder de fogo do grupo em cima do palco. E não teve erro: "Open Fire" foi um sucesso pois, além de trazer uma sensacional performance ao vivo do Y&T, trouxe a mais famosa canção do grupo: "Summertime Girls".

Apesar de curtinho, o álbum é sensacional, já começando com as pauladas "Open Fire" e "Go For The Throat" (dá-lhe Leonard Haze!), seguindo perfeitamente a fórmula de como se faz um verdadeiro rock anthem. O clima continua com a divertida "25 Hours A Day" e seu ótimo riff mas logo se quebra com a fantástica power ballad "Rescue Me". A grudenta "Summertime Girls", gravada em estúdio, logo passa e o ouvinte mal percebe que está cantarolando-a automaticamente.

Voltando ao concerto, "Forever" é uma verdadeira aula de voz de Dave Meniketti, que também faz um solo sensacional na música. "Barroom Boogie" apresenta cada talento da banda, principalmente pelo sensacional Phil Kennemore e a belíssima "I Believe In You" fecha o show com chave de ouro. O arquivo também traz uma versão de estúdio da excelentíssima "Go For The Throat", encontrada como bônus em algumas tiragens do disco. E novamente, dá-lhe Leonard Haze, um dos maiores bateristas do Hard Rock!

Um disco essencial na sua coleção, caro leitor.

01. Open Fire
02. Go For The Throat
03. 25 Hours A Day
04. Rescue Me
05. Summertime Girls
06. Forever
07. Barroom Boogie
08. I Believe In You
09. Go For The Throat (Studio Version)

Dave Meniketti - vocal, guitarra solo
Joey Alves - guitarra base, backing vocals
Phil Kennemore - baixo, backing vocals
Leonard Haze - bateria, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

Thanks to [Meanstreet]!

by Silver

5 comentários:

Anônimo disse...

Y&T - Open Fire [1985]
(63,3mb ~ 192kbps)

http://rapidshare.com/files/271902910/YeT_OF_1985_Silver.zip

Anônimo disse...

Finalmente achei a "Go For The Throat"!!! Só a tinha ouvido no disco "Hear'n'Aid". Hail to the Combe. Bom que voltaram à ativa.

Al Bass Player
Curitiba

GrassHoper disse...

Y & T eu nunca canso de ouvir! (Ê, na pronúncia correta até que rimou, lol). Dos ao vivos eu gosto muito do Y & T Live, de 1991, se não me engano, que achei na Combe pouco antes do fatídico dia do mês passado. O set list e a perfomance dos rapazes estão mara!!! Esse eu nunca ouvi, mas se é na época do auge deles, com certeza a qualidade é similar ao seu segundo registro ao vivo! Depois confiro!

Anônimo disse...

Muito bom esse disco. Essa é daquelas bandas que vale a pena ter a discografia completa.

BANDA ALLBEDOS disse...

Ola galera, tem como postar o link do disco do Y&T open fire novamente? obrigado!