Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 30 de maio de 2010

Bai Bang – Are You Ready [2009]

Senhoras e senhores, com vocês o CD que mais tenho ouvido ultimamente! Faz mais de um ano que ele foi lançado, mas não faz nem um mês desde a primeira vez que o ouvi na íntegra. Are You Ready é o quinto álbum de estúdio dos suecos do Bai Bang. Na ativa desde o final dos anos 80, levou mais de duas décadas para que o grupo lançasse um trabalho absolutamente impecável.

O som é aquele típico hard melódico europeu, centrado em refrães marcantes – do tipo “pra eu e todo mundo cantar junto” –, com guitarras em primeiríssimo plano e backing vocals coesos na melhor escola do Van Halen. Ouvintes mais atentos notarão semelhanças com bandas como Gotthard, Sha-Boom – esta aqui inclusive já teve três canções regravadas pelo Bai Bang em Attitude (2000) –, The Poodles e Wig Wam entre outras.

“I Love the Things You Hate” abre o trabalho com uma pegada moderna que de cara me lembrou The Poodles. Riff perfeito, cowbell e uma letra estilo “só vim te comer”. Na seqüência, “Born to Rock” é outro som que me lembrou os cachorros da madame, provavelmente pelos vocais – por mais que as vozes não sejam em sua maioria parecidas, os vocalistas do hard escandinavo cantam de um jeito inconfundível. Mais adiante, a faixa título que em seus três minutos incorpora de tudo um pouco acaba soando como uma mistura de Bon Jovi e Gotthard atuais com Sha-Boom dos tempos de Let’s Party.

Primeira balada do álbum, “Only the Best Die Young” é outro dos destaques. Letra linda e uma melodia que me recordou “Bed of Roses”, sucesso da já citada banda do Jon. Irresistível. Além de possuir um dos melhores trabalhos de guitarra do álbum (riff fantástico!), “We’ve Come Alive” traz um ótimo refrão. À frente temos um momento quase sleaze na empolgante “Longtime Cumin’” e mais uma balada, “All the Little Things” (segundo meu amigo Adri, o refrão dessa aqui é Hanson puro). O encerramento é em clima de festa e fica por conta de “Bigtime Party” (o título já diz tudo, hehe).

O ano já é 2010, mas não custa nada incluir Are You Ready tardiamente na lista dos melhores de 2009. Até porque, ele merece! Nota 10 com louvor!

01. I Love the Things You Hate
02. Born to Rock
03. Party Queen
04. Are You Ready (I’m Ready)
05. Only the Best Die Young
06. We’ve Come Alive
07. Longtime Cumin’
08. Bad Boys
09. All the Little Things
10. Bigtime Party

Pelle Eliaz – Guitarra
Diddi Kastenholt – Vocais
Joacim Sandin – Baixo
Jonas Langebro – Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

мєαиѕтяєєт

12 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?ny3jxzhygnl

Igor Miranda disse...

Muito massa o som. Hardão simples e bem feito ao mesmo tempo.

jantchc disse...

mais uma vez fui convencido pela resenha..

além da capa q eu achei bem legal..

vamos ouvir e depois eu posto minha opinião..

Bisnaga disse...

demais os caras. Parece que estou nos anos 80. É ótimo para ouvir com uma boa garrafa de cerveja ao lado. Valeu pelo post.

Unknown disse...

execelente banda.. os caras mandam muito bem...

sabe o que eu mais gostei nessa postagem?!?,é o link no mediafire rsrsrs..

muito bom galera da combe..!!

Mayati disse...

Nossa,que surpreendente essa banda!*-*

Kamelot disse...

Mais uma grande banda,com um ótimo album que traz o bom e velho HARD ROCK executado de forma magistral(Simples,sem frescura,e muito bem tocado).
Realmente os caras lembram(Muito por sinal...) bandas como GOTTHARD,POODLES,WIG WAM,SHAKRA,BON JOVI,e LILIAN AXE...
E se você curte alguma das bandas acima citadas,baixe isso aqui sem medo meu velho....
Músicas empolgantes,executadas por uma banda incrivel,com músicos pefeitos,e um vocalista muito bom...
O velho e bom HARD ROCK a cada dia que passa mostra que está mais vivo do que nunca....e quem VIVER..VERÁ!!!.
Não tenho o que dizer senão: Baixem isso pelo amor de deus.....
Parabens..Ótimo POST.
Abraços.

Familia Marques disse...

estou fazendo o donw, vamos ver esse som, na verdade não conheço o trabalho, depois eu falo, mas a velha Combe nos dando mais conhecimento....abs

maisquevencedor disse...

Gostei!! Mais uma vez vcs acertaram na mosca!!! Abs

halcon disse...

gracias, bajando tamben!

rocha disse...

muito bom
vlw obrigado.

LANDY disse...

Meu Deus cara! Mais uma vez estou aqui pra simplesmente te agradecer por me mostrar tantas coisas maravilhosas... Esse CD é muito bom mesmo!!! Lindo muito lindo mesmo!!!Já estou baixando o novo deles Livin`My Dream. Sou Guitarrista a mais de 13 anos e sempre curti muito as bandas que ficaram perdidas no final de 80 p/ o começo de 90...o que é uma pena...mas enfim!!! Viva o Hard Rock!!!