Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 2 de maio de 2010

Blue Öyster Cult - Blue Öyster Cult [1972]



Formado em 1967, e ganhando fama em 1972, o Blue Öyster Cult era uma banda diferente das bandas que haviam surgido até então. Com letras que abordavam os mais diferentes temas, e guitarras bem pesadas para a época, posso lhes afirmar que eles foram uma das primeiras bandas a tocar o até então desconhecido heavy metal (juntamente com Black Sabbath e Deep Purple, por exemplo). O primeiro disco, homônimo, que posto hoje, foi lançado em janeiro 1972, e teve uma vendagem significativa, levando a banda a excursionar com lendas do rock como Alice Cooper, e na época o grande The Byrds. Sobre a qualidade das musicas não há o que se questionar, rock and roll de primeira, com destaques para “Stairway to the Stars”, "Then Came the Last Days of May", “Cities on Flame with Rock and Roll”, “Transmaniacon MC”, “She's as Beautiful as a Foot", e “Workshop of the Telescopes”.

Track List:


01. Transmaniacon MC
02. I'm on the Lamb But I Ain't No Sheep
03. Then Came the Last Days of May
04. Stairway to the Stars
05. Before the Kiss, a Redcap
06. Screams
07. She's as Beautiful as a Foot
08. Cities on Flame with Rock and Roll
09. Workshop of the Telescopes
10. Redeemed

Line-Up:

Eric Bloom: Vocais, teclados
Albert Bouchard: Bateria, vocais
Joe Bouchard: Baixo, vocais
Allen Lanier: Guitarra, teclados
Donald "Buck Dharma" Roeser: Guitarra solo, vocais


LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS




Pedro Frasson

3 comentários:

Anônimo disse...

Blue Öyster Cult - Blue Öyster Cult [1972]

http://tiny.cc/qu0xy

Anônimo disse...

Obrigado!

Anônimo disse...

Essa banda é muito legal, gosto desde que ouvi uma música deles na trilha sonora de Heavy Metal (Universo em Fantasia), juntamente com Black Sabbath (Mob Rules), Cheap Trick, Stevie Nicks, Sammy Hagar, etc.

Bem que podia ter mais visibilidade nos dias atuais, não sei se ainda estão na ativa. De toda forma, vale a pena conferir os trabalhos do BÖC, pois é sinônimo de música bem feita e com ótimos instrumentais.

Long Live Rock'n'Roll!