Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 8 de maio de 2010

Crimson Glory – Transcendence [1988]

Aqui está o segundo álbum do Crimson Glory, lançado no mesmo ano em que seus conterrâneos (e em alguns aspectos, rivais) do Savatage colhiam os frutos do clássico Hall of the Mountain King (1987) e preparavam material inédito para o majestoso Gutter Ballet (1989).

Considerado por muitos como o melhor trabalho dos Fantasmas da Ópera do Heavy Metal, Transcendence (1988) foi um marco do gênero nos anos 80 que felizmente obteve a atenção merecida dentro e fora dos Estados Unidos. Assim como no debut, o som do quinteto continuou a ser delineado pelas guitarras gêmeas em harmonia e pelos vocais agudos do saudoso Midnight, com a diferença de que o som desenvolvido neste aqui é muito mais consistente; bem como as letras, que neste aqui são muito mais bem escritas. Bons exemplos dessa ‘evolução’ são os singles “Lady of Winter” e “Lonely”, coincidentemente, duas das minhas prediletas.

Não se sabe ao certo quantas cópias de Transcendence foram vendidas na época, entretanto a turnê para promover o álbum incluiu uma apresentação marcante no Tampa Bay Music Awards de 1989 onde a banda faturou três prêmios: Melhor Vocalista, Melhor Lançamento Local e Melhor Banda de Metal, esse último, vencendo Jon Oliva e companhia na preferência dos jurados.

Mas o clima de festa teve um fim inesperado com as saídas do guitarrista Ben Jackson e do baterista Dana Burnell. O resultado disso tudo pode ser ouvido no lançamento seguinte, onde o Metal com nuances progressivas deu lugar a um Hard Rock acanelado e pouco inspirado; e as máscaras prateadas, que eram o principal diferencial da banda, foram definitivamente aposentadas. Portanto, se você me perguntar qual disco do Crimson Glory é o mais adequado para novos ouvintes, eu diria que é este aqui sem pestanejar.

01. Lady of Winter
02. Red Sharks
03. Painted Skies
04. Masque of the Red Death
05. In Dark Places
06. Where Dragons Rule
07. Lonely
08. Burning Bridges
09. Eternal World
10. Transcendence

Midnight – Vocais
Jon Drenning – Guitarra líder
Ben Jackson – Guitarra rítmica
Jeff Lords – Baixo
Dana Burnell – Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

мєαиѕтяєєт

4 comentários:

Anônimo disse...

LINK:
http://www.mediafire.com/?1znzkjnfzmn

Kamelot disse...

Indiscutivelmente "O MELHOR" trabalho dessa excelente banda.
Realmente após esse trabalho o grande CRIMSON GLORY perdeu um pouco de sua identidade,e mais tarde o excelente MIDNIGHT abandonou o posto de vocalista.
Mas falando desse album,fica dificil apontar alguma música em especial visto que o album ineiro é espetacular do inicio ao fim,mostrando uma grande banda,um grande album,e evidentemente um EXCEPCIONAL VOCALISTA que infelizmente foi fazer moradia em uma outra dimensão.
Pra quem não conhece a banda,eis aqui um bom começo...RECOMENDO!!!.
Parabens pelo post.

Frank disse...

esse album é muuuuuito bom. pena q crimson glory nao recebe os creditos merecidos.

Anônimo disse...

Foda Muito bom , maravilhoso! Não, sem palavras****