Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 16 de maio de 2010

Dio - Intermission [1986]


A importância de Ronnie James Dio para o Rock e o Heavy Metal é inegável. Além de ter influenciado muitos músicos com sua voz potente e suas composições excelentes, foi o responsável pela popularização dos famosos "chifres" feitos com as mãos, presente em qualquer show de som pesado.

Infelizmente o vocalista nos deixou no dia de hoje (16 de maio de 2010), vítima de complicações geradas por um câncer no estômago. Sua perda será sentida pelos fãs de música pesada de qualidade e sua música continuará sendo influente com o passar dos anos. Com tristeza mas com um clima de satisfação e de "trabalho feito", trago-vos este play em homenagem a uma das maiores vozes do Rock.

Após ter feito história no Elf, no Rainbow e no Black Sabbath, mas não ter dado certo com os integrantes dos grupos, Ronnie decidiu liderar sua própria empreitada em meados de 1982. E na época do lançamento de "Intermission", o norte-americano colhia os frutos de um trabalho bem-feito que atingiu o mainstream e deu mais reconhecimento ainda para o mesmo.


Gravado durante parte da turnê do "Sacred Heart", "Intermission" é um EP ao vivo que representa uma ótima fase para a banda Dio. Apesar de curtinho, a diversão dos headbangers de plantão fica garantida com a meia hora de duração, repleta de clássicos.

Tal ótima fase pode ser representada apenas pela lista de músicos que acompanhava Ronnie: Vivian Campbell na guitarra, Jimmy Bain no baixo, Vinny Appice na bateria e Claude Schnell nos teclados fizeram parte do Dio até a metade da turnê "Sacred Heart", quando Vivian foi substituído por Craig Goldy, que gravou apenas a quarta faixa, "Time To Burn".

Pra quem não conhece, "Intermission" é uma boa introdução ao som de Dio - guitarras bem tocadas, composições harmoniosas e melódicas, cozinha fabulosa, peso e emoção aliados, cama de teclados muito boa e, claro, a voz de Ronnie, que dispensa comentários. Uma boa pedida para este domingão, marcado por essa infeliz perda. R.I.P.!

01. King Of Rock And Roll
02. Rainbow In The Dark
03. Sacred Heart
04. Time To Burn
05. Medley: Rock N' Roll Children + Long Live Rock N' Roll + Man On The Silver Mountain
06. We Rock

Ronnie James Dio - vocal
Vivian Campbell - guitarra
Craig Goldy - guitarra em 4, guitarra base adicional
Jimmy Bain - baixo
Claude Schnell - teclados
Vinny Appice - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

Descanse em paz, mestre Dio!

29 comentários:

Anônimo disse...

Dio - Intermission [1986]

http://lix.in/-787bd3

caique disse...

R.I.P Ronnie James Dio,
Um dos melhores vocalistas de heavy metal

Pedro Henrique disse...

Descanse em paz, Dio! =/

Anônimo disse...

Rapaz, que tristeza a morte do Dio. Uma pena, acabou tudo agora. Heaven e Hell, banda solo. É o meu cantor predleto de rock, e agora nunca mais vou poder esperar ter uma chance de vê - lo. Quando comprei o disco Live Evil foi principalmente para ouvi - lo cantar.

GrassHoper disse...

Eu não consigo acreditar - a maior voz do estilo, calada para sempre... A música dele permanecerá e esse é o nosso consolo, aliás, o único.
E pensar que nunca tive a chance de assistí-lo ao vivo, me dói muito como fã ver que isso não será mais possível :(((

Os antigos guerreiros partem, quem tomará conta da resistência?

DIO, fique em paz, meu ídolo!

Anônimo disse...

...after we're gone, the spirit carries on...(DT)Carry on Dio...(PR)

Unknown disse...

...agora, ao som de "all the fools sailed away", sem acreditar...
\00/

Anônimo disse...

Esse fará muita falta... Mas felizmente ele fez muito em vida, mais do que o suficiente para ser declarado imortal... "The ending is just a beginer".

Jr Mendes disse...

Hello Camaradas!!
E com muita tristeza que esta noite de domigo vai embalada ao som de Dio - Intermission...
O mundo do metal ficou um pouco silencioso..
Mas mestre Dio não deixaria isso acontecer... Coloquem o som no máximo...
Descanse em paz, Dio!!!

Jay disse...

Assistindo nesse momento o DVD Holy Diver Live. Dá um nó na garganta, os olhos ficam marejados, dói a alma... triste. Chorei pra caramba quando veio a notícia.

ZORREIRO disse...

Morre Ronnie James Dio, e com ele uma parte da minha história rockeira.
Merda... a última vez que senti isso foi com Darrel, mas a morte de Darrel foi algo causado pela mão do homem. A de Dio, a mão de Deus. Sacrio Dio!

André Costa disse...

Missão cumprida Ronnie; obrigado por tudo.

JORJAOFONSECA disse...

A perda de um ídolo de toda a minha vida, assim tento resumir esse sentimento que me preencheu ao ler essa triste notícia!! Descanse em paz, king of rock'n' roll!!!
Me despeço ao som do disco Sacred Heart, de 1985, o ano em que decobri o som pesado!!

Renato Spacek disse...

RIP Dio, meu maior ídolo.

jantchc disse...

to sem palavras..

não fui no show do cara ano passado e agora nunca mais..

triste pra cacete..

não tinha a minima duvida d q ele ele ia dar a volta por cima neste cancer..

sei la..

só queria compartilhar esta tristeza com alguem..

falou..

Anônimo disse...

Triste. Meu herói. Fui num show dele em 1995 em Floripa. Tenho vários CDs autografados. Triste...

Unknown disse...

Infelizmente uma grande voz calou-se pra sempre.
A morte de Ronnie James Dio,é uma triste noticia para todos que sabem/conhecem a sua história,e/ou contribuição no mundo da música.
DIO,foi um dos melhores vocalistas que o Heavy Metal já teve.
Impossível não reconhecer o seu timbre único de voz,que ao pronunciar uma única frase de suas músicas os fãs já idetificavam esse "GRANDE"(e tão pequeno em tamanho)ÍDOLO.
Ficamos´"ÓRFÃOS",e "TRISTES" com sua partida,mas tenho plena certeza que em "ALGUM LUGAR" uma grande festa está sendo realizada....Uma festa para saudar a chegada de um "REI" que sentará em seu trono,e que agora cantará para uma outra plateia....Felizes com certeza.
Por aqui,ouviremos sua voz que ecoará eternamente em nossos ouvidos,e através de nosso Amor,Carinho,e Respeito por sua obra....fará com que ele esteja sempre presente.
"DON'T YOU CRY,ANGELS NEVER FADE AWAY"(Não chore,Anjos nunca vão embora...)...Frase de uma das música do KAMELOT (Don't You Cry).
R.I.P....RONNIE JAMES "DIO"!!!.

Marcelo disse...

Descanse em paz mestre...

Vitão disse...

A sua morte, foi,foda,foda,foda, mas deixou um legado mais foda ainda...

Alceu disse...

que descanse em paz Dio, ou que possa fazer rock n roll no alem com Dime, Rhandy, Cliff e Bonham, como disse Portnoy...
grande perda...

Alguém disse...

Uma enorme perda

Descanse em paz mestre Dio

=/

Lucas Anderson disse...

Dio não morreu, ele foi pro Valhalla!!!
Agora sim, ele será eterno!
ADEUS DIO!!

Anônimo disse...

Um dos maiores músicos do mundo (independente do se é heavy-metal ou não). Dio é um exemplo de dignidade, virtuosismo e grande músico. Infelizmente, não somos imortais. O seu legado, sim, ficará para sempre, "...and goes on, and on..."

Al Bass Player
Curitiba

Dynasty disse...

Estou arrasado com a morte de Dio. Foi o cantor da minha vida. Fez o melhor de todos os albuns. Pude vê-lo em Porto Alegre, com o Sabbath em 1992. Doi no coração. Doi no coração pensar que não virá o próximo album e tudo mais. Sinto que com sua morte, morremos todos nós um pouco também. Que tristeza!!! Abraço a todos.

Anônimo disse...

Sei que este não é o espaço para isso, mas gostaria que os que virem esse comentário acesse o site deste link (R7 notícias) e vejam por sí mesmos o que o idiota do Forastieri escreveu: http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2010/05/17/ronnie-james-dio-o-deus-ridiculo-do-rock/?cp=9#comment-11276

Seria legal que todos os que se ofenderam com a babaquice que ele escreveu (em uma grande mídia, diga-se de passagem) fizesse um comentário no blog que, em média, não ultrapassa os 20, 30 comentários e neste tópico já está em 425!!! A quantidade pode dar IBOPE pro cara, mas neste caso, quanto mais melhor apenas pra não deixar barato pra esses babacas que, por não gostarem de determinado estilo, ainda o denigrem de maneira preconceituosa. Apenas sugiro que mesmo com as cretinices escritas naquele blog, mantenhamos o nível pro carinha saber com quem está lidando.

RIP Dio!!!

Al Bass Player
Curitiba

Anônimo disse...

o CARA ERA MUITO BOM..TIVE ESSE DISCÃO LOGO QUE SAIU, UMA PENA TERMOS PERDIDO PROFISSIONAL TÃO QUALIFICADO E COMPETENTE COMO ELES. R.I.P

Anônimo disse...

O melhor.O ozzy nunca irá superá-lo.Sem contar o carisma e humildade que o cara tinha.

Anônimo disse...

exelente vocal Dio

Anônimo disse...

Dio....
Um pequeno nome, mas um grande ídolo que com certeza será lembrado para sempre por sua grande obra, seja no Sabbath, Rainbow ou até mesmo em sua carreira solo. O cara era talentoso mesmo e tinha uma voz poderosa e inconfundível, que bastava ouvir uma frase de uma música cantada por ele que já sabiamos que era ele quem cantava...


O grande ídolo foi mas ficou sua maravilhosa obra imortalizada pra sempre...

R.I.P, Dio.