Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 16 de maio de 2010

Oingo Boingo – Dead Man's Party [1985]


Você consegue se lembrar da trilha sonora do desenho “Simpsons”?
Pois então, agora você sabe me dizer por quem ela foi composta? Se não, em breve você terá a resposta. Essa e muitas outras trilhas de sucesso foram compostas por Danny Elfman, vocalista, principal compositor e líder do Oingo Boingo. Danny entrou na banda em 1976 e fez uma verdadeira reformulação no grupo, a começar pelo nome, que de “The Mystic Knights of the Oingo Boingo”, passou a se chamar simplesmente “Oingo Boingo”. Depois de todas as mudanças (a maioria não foi citada HIAEHIAEU), só faltava escolher o estilo de musica a ser tocado. O estilo foi a new wave, que na época estava se tornando popular, e estava (#2) sendo o caminho de outras bandas (The Police, The Cure, por exemplo). Após quatro álbuns lançados, e todos sem um GRANDE sucesso, veio Dead’s Men Party, álbum que emplacou alguns hits, dentre os quais posso destacar “Stay”, com um belo riff de introdução e um refrão que gruda na cabeça, “Just Another Day”, outra hit que o álbum emplacou, “Heard Somebody Cry”, uma das faixas mais “rocks” (juntamente com “Help Me”, “Same I Was Before”) e a faixa título “Dead Man’s Party”, musica que tem a "cara" dos anos 80. “Dead’s Man Party” recebeu certificado de disco de ouro pela RIAA, mérito esse da própria banda, e tudo mais, massssss que contou com uma ajudinha do cláááássico da sessão da tarde “Mulher Nota 1000”, onde a faixa “Weird Science” fez parte da trilha sonora (na verdade essa musica foi escrita para o filme). Resumindo, Oingo Boingo rules, e está recomendadissimo. Não deixe de baixar! ;)

Track List:

01. Just Another Day
02. Dead Man's Party
03. Heard Somebody Cry
04. No One Lives Forever
05. Stay
06. Fool's Paradise
07. Help Me
08. Same Man I Was Before
09. Weird Scienc

Line-Up:

Danny Elfman – Vocal, guitarra
John Avila – Baixo, vocal
Steve Bartek - Guitarra
Mike Bacich - Teclado
Johnny "Vatos" Hernandez – Bateria
Sam Phipps – Sax
Leon Scneiderman - Sax
Dale Turner – Trompete, trombone


LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS



Pedro Frasson

6 comentários:

Anônimo disse...

Oingo Boingo - Dead Man's Party [1985]
http://tinyurl.com/28bfnzr

Unknown disse...

discão!

Lyn disse...

Muito bom! Post legal!

Unknown disse...

Adooooooooooro!!!! Como já passei dos 30, esse grupo me lembra minha fase de hi-fis, dançando ao som de Dead Man's Party, Just Another Day e outras.. Gostei do post!
Inté a próxima!

Vívian M. disse...

Eu sou completamente fã do Danny Elfman! Oingo Boingo com ele foi uma das melhores bandas dos anos 80. Hoje o cara continua mandando muito bem fazendo trilhas, principalmente com seu amigo (o qual tambem sou fã) Tim Burton.Nonsense, Elfman, Burton, Depp e 80's rules.

Kadu Simmons disse...

Show de bola!