Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Twisted Sister - Stay Hungry [1984]


A fusão entre o visual glamouroso e extravagante e o som pesado, nos moldes do Heavy clássico e do Hard Rock deu bastante certo para o Twisted Sister. Mas nem sempre as coisas foram fáceis para os caras.

A banda foi formada em meados de 1973 por Jay Jay French e, após várias mudanças, já contava com o mesmo e Eddie "Fingers" Ojeda nas guitarras, Kenny Neill no baixo e Kevin John Grace na bateria quando o lendário Dee Snider se juntou à trupe no ano de 1976. Mais e mais mudanças permearam a line-up até que, em 1978, Mark "The Animal" Mendoza se consolidou no baixo e, em 1982, A.J. Pero passou a acomodar suas nádegas no banco da bateria. Após aproximados 10 anos, o Twisted Sister estava consolidado.

Tal formação gravou "Under The Blade", que contou com a produção de Pete Way (lendário baixista do UFO e do Fastway) e deu um contrato para a banda na Atlantic Records, e "You Can't Stop Rock N' Roll", que foi bem recebido por mídia e fãs do gênero, mas nenhum desses estourou os caras. A demora, no entanto, fora compensada, pois todos focalizaram suas energias para fazer um dos discos mais aclamados e bem sucedidos da onda "Glam Metal".

Lançado em maio de 1984, "Stay Hungry" surpreendeu à todos pelo seu resultado, mas já era de se esperar, pois o play evoluiu e lapidou o som apresentado anteriormente, tornando-o mais acessível, e a gravadora investiu ainda mais nos caras, ao perceber que eram talentosos.

O que se encontra por aqui é Hard Rock de primeira, sem frescura (além do visual) e sem patifarias repetitivas, repleto de energia e feeling. As influências do NWOBHM de grupos como Saxon e Tygers Of Pan Tang, e do Glam Rock a-la New York Dolls e Slade são claras, e a pitada do tal "Pop Metal", até então ascendente, visto em bandas como Quiet Riot e Mötley Crüe, foi decisiva para que "Stay Hungry" atingisse o patamar de clássico.


Curiosamente todas as composições são assinadas pelo frontman Dee Snider, que também humilha com seus vocais rasgados e gritados, porém cantados de forma sublime. Os instrumentistas, em tempos onde a "virtuose" era idolatrada na mídia, impressionam bastante por se utilizarem da simplicidade "fatal". Nada aqui é mal feito, pois a simplicidade só pode ser realmente utilizada por quem entende da coisa, tendo-se vários riffs espetaculares, uma cozinha de peso e solos capazes de entortar a espinha ao longo do play.

"Stay Hungry" não agradou apenas aos fãs: a mídia adorou também. O álbum já passou das 2 milhões de cópias vendidas em 6 meses e hoje já foi triplamente platinado nos Estados Unidos, além de ter vendido muito bem fora da terra natal e ter emplacado três hits no top 100: "The Price", "I Wanna Rock" e "We're Not Gonna Take It", sendo que esta chegou à 21ª posição dos charts e as duas últimas tiveram clipes históricos inspirados no gênero cinematográfico "pastelão" (slapstick), até hoje transmitidos em canais de televisão como a própria MTV.

Além das canções acima citadas, destaco a pesada "Burn In Hell", as excelentes "The Beast" e a faixa-título e a grandiosa "Horror-Teria: The Beginning", que dá início ao segmento Horror-Teria, que inspirou o filme "Strangeland", escrito por Dee.

Clássico oitentista mais do que recomendado!

01. Stay Hungry
02. We're Not Gonna Take It
03. Burn In Hell
04. Horror-Teria: The Beginning
- Captain Howdy
- Street Justice
05. I Wanna Rock
06. The Price
07. Don't Let Me Down
08. The Beast
09. S.M.F.

Dee Snider - vocal
Eddie "Fingers" Ojeda - guitarra, backing vocals
Jay Jay French - guitarra, backing vocals
Mark "The Animal" Mendoza - baixo, backing vocals
A. J. Pero - bateria, percussão, backing vocals

Músicos adicionais:
Gabby McGachan - efeitos sonoros
Dean Werman - efeitos sonoros
Neidermeyer - efeitos sonoros, palmas

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

7 comentários:

Anônimo disse...

Twisted Sister - Stay Hungry [1984]

http://www.multiupload.com/BJLVQP7W2C

Bender disse...

Pô que pecado ninguém aparecer prá comentar esse clássico!!!
Um dos Ultimate Hard Rock Albums, no doubt!

Este não podia ficar de fora da Combe!!! Cheers.

Unknown disse...

Puta album do caralho!!!
Esse é um classico em todos os sentidos! RECOMENDADISSIMO!
COMBE ROCKS!

dnlz disse...

Twisted quando eu começo a ouvir vira uma temporada. Animal . Valeuuuuuu

Jean disse...

Falar de Teisted Sister é fácil... Visceral, puro, clássico, estonteante, uma porrada nos neurônios... E Stay Hungry é uma das melhores obras dos caras!!!

Ouvi o som novo dos caras também e ache do kct, fui no show em sampa e fiquei 3 dias rouco...

Foi sem dúvida um dos melhores do ano...

É isso!!simplesmente do caralho...

Anônimo disse...

Animal!
E esse ano tem mais!

Unknown disse...

Twisted detona tudo!
STAY HUNGRY!