Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Angra - Unplugged Live 1997 [1997]


Apesar de conquistarem sucesso com o clássico "Angels Cry", de 1993, foi o seu sucessor, "Holy Land", de 1996, que apresentou o Angra definitivamente para o resto do mundo, garantindo turnês para o quinteto na América do Sul, parte da Europa e Japão - onde, inclusive, conquistaram disco de ouro com o play citado.

Aproveitando a boa fase, o grupo aproveitou uma folguinha na Argentina para fazer uma apresentação histórica em sua carreira: o primeiro show acústico do grupo para uma plateia considerável. O concerto se deu no Dr. Jekyll Club de Buenos Aires, capital argentina, no dia 26 de abril de 1997. A gravação não foi lançada oficialmente, mas conta com uma qualidade de áudio soberba, extraída da mesa de som.

"Unplugged Live 1997" só comprova a habilidade de uma das mais competentes bandas de metal que surgiram não só no Brasil, mas em um âmbito mundial. Não imagino a maioria das bandas de Heavy Metal em uma performance como a encontrada aqui.

O que mais espanta por aqui é que o Angra não peidou na farofa e não tocou apenas baladas ou músicas de fácil adaptação para um acústico: pepitas inimagináveis no formato são encontradas aqui, como "Angels Cry", "Carry On" e "Holy Land". A versatilidade dos músicos permitiu que ficassem tão boas quanto em suas versões originais, mesmo com as óbvias diferenças.


Por falar em versatilidade, é incrível como os caras dominam seus instrumentos (e outros também) com maestria, tendo-se inserções de gêneros como samba e tango e uma performance de destaque principalmente do vocalista Andre Matos, que não apenas canta muito como manuseia diferentes instrumentos de sopro durante o show, onde alguns solos de guitarra/teclado das canções originais foram executados.

Os outros não ficam atrás: a dupla de guitarristas Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, o baixista Luís Mariutti e o batera Ricardo Confessori (que também se mostrou um baita percussionista por aqui) mandaram muito bem com suas adaptações, não colocando uma nota sequer fora do lugar.

Além das 'originalmente pedradas' citadas anteriormente, me sinto na obrigação de destacar as excelentes "Make Believe", "Time" e "Reaching Horizonts" e os covers de "Wuthering Heights" (Kate Bush), "Chega De Saudade" (Tom Jobim) e "Wasted Years" (Iron Maiden), que novamente representam a versatilidade da trupe.

Download indispensável para fãs de música, independentemente do gênero. E eu ainda tenho esperanças de que uma banda que tenha culhões como o Angra ainda apareça pelo Brasil.

01. Angels Cry
02. Time
03. Make Believe
04. Carry On
05. Lullaby For Lucifer
06. Reaching Horizons
07. The Shaman + Ricardo Confessori Drum Solo
08. Holy Land
09. Jam
10. Wuthering Heights (Kate Bush cover)
11. Chega De Saudade (Tom Jobim cover)
12. Never Understand
13. Wasted Years (Iron Maiden cover)

Andre Matos - vocal, instrumentos de sopro
Kiko Loureiro - violão, backing vocals
Rafael Bittencourt - violão, backing vocals
Luís Mariutti - baixo
Ricardo Confessori - bateria, percussão

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

12 comentários:

Anônimo disse...

Unplugged Live 1997 [1997]
(70,5mb ~ 128kbps)

http://www.multiupload.com/O8XMV04HB5

RonaldoHR disse...

Taí um áudio interessante. Adoro quando a Combi coloca raridades no ar. Paguei um pau pro Four in the Fard Way do Danger Danger e pra este aqui

Jp disse...

Não sabia que isso existia. Baixando!

JORJAOFONSECA disse...

Blz de post!!Valeu

JORJAOFONSECA disse...

Blz de post!!Valeu

jantchc disse...

gosto pra caralho do angra, mas não gostei deste acustico..

já ouvi ele uns anos atras e achei até legalzinho, mas nada especial..

na minha opinião, o tango que eles tentam fazer ficou ridiculo..

mas essa é só minha opinião..

de qq jeito valeu pela resenha q me informou uma coisa q eu não sabia, q o angra só fez sucsso lá fora com o 2º cd..

eu pensei q já tinha sido com o primeiro..

Igor Miranda disse...

Houve repercussão do "Angels Cry" fora do país e se não me engano ganharam disco de ouro no Japão, mas tomei por base o fato de que, com "Angels Cry", praticamente não excursionaram fora do âmbito nacional.

Já "Holy Land" gerou uma turnê que ficou mais fora do Brasil do que dentro mesmo, chegando ao já citado Japão (nessa época fizeram a primeira tour pra lá), Itália, França e até Grécia, além de países da América do Sul. Tudo isso foi facilitado porque elementos de música clássica europeia foram mais evidenciados nesse do que no seu antecessor.

Tiago disse...

Parabéns pelo post,sempre é bom ouvir Angra

Edu Rogerio ... disse...

galera da combe , eu tenho verdadeiros classicos do angra em formato de bot quem quizer só falar comigo que eu upo e vcs postam ai pra galera ...

Daniel Nolasco disse...

deve ser legal to baixando

Unknown disse...

Essa é a melhor banda do metal nacional, sem dúvidas.. eu curti o acústico que eles fizeram em 2001, mas esse eu nunca escutei.. baixando!

Lucas Araujo disse...

Deve ser legal Angra acústico e tbm bastante iferente,baixando!