Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 18 de junho de 2010

AZ-U-R - Rock Like Pigz [1990]


Até pela falta de informação, os apresento, sem muita enrolação o disco de 1990 da banda original de Detroit, Estados Unidos. Estou falando do grande, pelo menos deveria ser grande, AZ-U-R.

Pouco se sabe da história do grupo, e o álbum 'Rock Like Pigz' foi o seu único registro. Foi formado por Rick Ramsden (baixo), Tommy Fearless (vocal), Joe Cline (Bateria) e o ex-Weapons Joey Gaydos (guitarra).

Apesar de muito desconhecido, o disco merecia maior destaque, afinal o que mais se tem aqui são canções de grande qualidade, começando pela ótima "Son Of Rock N' Roll", com grande melodia, poderoso refrão e ótima atuação da banda, com destaque em Tommy Fearless, que apresenta em sua voz, para mim, um mix entre Paul Shortino e Jeff Scott Soto.

"Love & Temptation", "Talkin' Dirty", "Way 2 Cool", Take Me As I Am" são outra grandes canções que merecem destaque. Todos músicos de alta qualidade, que fazem o som sem deixar a peteca cair, sempre com bons riffs, cozinha perfeita e vocal, como sempre, perfeito. A banda ainda fecha o play com a ótima "Coalmine Blues", um grande Blues Rock, tocado com maestria, com destaque a parte ao guitarrista, que faz um excelente trabalho.

Não há mais o que comentar sobre o disco, afinal ele não passa de um álbum de Hard Rock perfeito, com vocal rasgado e impecável, apresentando em nenhum momento alguma faixa que te faça sequer pensar em adiantar - até a instrumental "Joey's Lullaby" cai como uma luva no decorrer da bolacha.

Infelizmente, como a maioria dos discos desse gênero da época, "Rock Like Pigz" não obteve destaque na mídia, mas com certeza merece um lugar na sua coleção Hard.

Mais uma vez, um grande disco com o selo de aprovação do 'Hairbanger'!

1. Son Of Rock And Roll
2. Love And Temptation
3. Talkin' Dirty
4. I Don't Need No Doctor
5. Crack
6. 2x9
7. Joey's Lullabye
8. Way 2 Cool
9. Takeout Man
10. Take Me As I Am
11. Doin' It The Hard Way
12. Coalmine Blues

Joey Gaydos - Guitarra
Joe Cline - Bateria
Tommy Farless - Vocais
Rick Ramsden - Baixo

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger
Como é impossível achar alguma foto da banda, coloco aqui a capa do disco novamente...

4 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?lgtzg0q5yzw

AZ-U-R "Rock Like Pigz" (1990)

Hairbanger disse...

e desculpa aew pelas fotos não tão grandes e pela falta de uma foto da banda, é impossível achar qualquer coisa da banda, eu já achei bastante coisa até... (capa e as músicas...). Apesar de tudo, o disco não pode ser ignorado de jeito nenhum... vlw!

Taliban Sexy Trucker disse...

Cara, relax, como vc disse já foi mto o material que vc achou, agora é só degustar, valeu e boa sorte na nova empreitada...

Renato Spacek disse...

http://www.lastfm.com.br/music/AZ.U.RAi, tem uma foto da banda aí