Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 20 de junho de 2010

Europe - Almost Unplugged [2008]


O anúncio de um novo lançamento ao vivo (a banda só foi apostar nesse formato de alguns anos pra cá) deixou os fãs de Europe lá nas alturas em meados de 2008. E a trupe de Joey Tempest, que nunca decepcionou, não iria decepcionar à essa altura do campeonato.

"Almost Unplugged" foi gravado na casa de shows Nalen, na cidade de Estocolmo, capital da terra natal dos caras, Suécia. Com casa cheia, repertório fino, inspiração de sobra e um quarteto de cordas competentíssimo os acompanhando, era de se esperar que o Europe não decepcionasse, mas os suecos surpreenderam muito com esse registro incrível do início ao fim.

O set-list preparado pelos caras é bem abrangente, trazendo sons recentes como "Got To Have Faith", "Hero" e "Devil Sings The Blues", canções dignamente lado B como "Yesterday's News" e "Memories", pepitas clássicas como "Superstitious", "The Final Countdown" (em uma versão diferente e muito boa) e "Rock The Night" e covers excelentes como "Wish You Were Here" (Pink Floyd), "Love To Love" (UFO), "Suicide" (Thin Lizzy) e "Since I've Been Loving You" (Led Zeppelin).


Se tratando da performance, só se pode dizer que, em comparação à maioria das bandas de Hard Rock, é invejável e soberba. Já se sabe que os músicos do Europe são competentíssimos, mas aqui esbanjam técnica e feeling com as adaptações e execuções simplesmente 'em cima'.

O carecão Ian Haughland e o bassman John Levén trabalham em uma ótima cozinha, Mic Michaeli marca presença com belas camas de teclado, John Norum prova mais uma vez porque é um dos guitarristas mais respeitados do Hard Rock e Joey Tempest, o destaque da noite, além de assumir o violão com maestria, canta como se fosse o último show de sua vida (o que não foi e nem teve o intuito de ser). Ainda valem menções honrosas ao quarteto de cordas, que deixam o clima ainda melhor.

Não existem destaques particulares, "Almost Unplugged" é um perfeito registro semi-acústico de uma banda de Rock. A recomendação é conferir essa pérola com bons fones de ouvido para se sentir no local do show.

01. Got To Have Faith
02. Forever Travelling
03. Devil Sings The Blues
04. Wish You Were Here (Pink Floyd cover)
05. Dreamer
06. Love To Love (UFO cover)
07. The Final Countdown
08. Yesterday's News
09. Since I've Been Lovin' You (Led Zeppelin cover)
10. Hero
11. Suicide (Thin Lizzy cover)
12. Memories
13. Superstitious
14. Rock The Night

Joey Tempest - vocal, violão
John Norum - guitarra, violão
John Levén - baixo, violão, backing vocals
Mic Michaeli - teclados, backing vocals
Ian Haugland - bateria, backing vocals

Músicos adicionais:
Malin-My Nilsson - violino, arranjos de corda
Victoria Lundell - violino
Jonna Inge - viola
Anna Landberg Dager - violoncelo

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

5 comentários:

Anônimo disse...

Almost Unplugged [2008]
(106mb ~ 192kbps)

http://www.multiupload.com/GILSAVQCUG

Carlos disse...

Belissimo album, bom prá caracas. Vale a pena !!! (Thanks)

ZORREIRO disse...

Putz... Devil Sings the Blues tem sido minha música preferida há 2 anos....

Isaac disse...

Grande post e a combe presta um grande serviço aos verdadeiros amantes do rock n'roll!!!
Abraço a todos.

Lyn disse...

Tava ouvindo ontem o último dos caras - Last Look At Eden... Bom demais. O Europe não perdeu o estilo. Vou dar uma conferida nesse. Parece ser mto bom.