Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 29 de junho de 2010

Igor Kupriyanov - Popitka k Begstvu [1991]


Bom, acredito que ninguém aqui tenha sequer ouvido falar nesse russo que lançou um ótimo disco de Hard/Aor em 1991. Apesar do cara cantar em russo em todos os sons e eu não conseguir pronunciar o nome de nenhuma música dele, acredito que muitos vão se espantar pela qualidade do play, tanto pelo instrumental, sem apresentar nada que te deixe de queixo caído pela técnica, mas que apresenta perfeição na ideia que o disco quer passar, quanto no vocal, sempre limpo, e com muita emoção.

O disco já nos abre com "Feq Letnih Snow", com ótimos teclados de introdução aliados com voz limpa e instrumental perfeito, e que, apesar de não entender uma palavra do que é cantado, o refrão acaba grudando na sua mente. Perto de ser o melhor som do disco, com certeza foi uma ótima escolha para abrir o play.

Em seguida somos abençoados com "M Ne Wstretimsq" onde o lado mais Aor do cantor aparece, com uma música mais calma, refrão grudento apesar de continuar sem entender nada do que se canta, e uma voz limpa e calma. "Semx Diej" vem em seguida já contagiando o ouvinte com o riff inicial, já mostrando que um som mais acelerado está por vir, o que não significa que a qualidade da audição caia, muito pelo contrário, acaba contagiando pelo fato de uma veia Hard Rock dos anos 80 aparecer com mais força.

Eis que "Pos Lednij Wzglqd" começa, sem introdução, com o sr. Kupriyanov já mandando ver só na voz e violão, no que vem a se tornar uma grande balada, que se fosse cantada em inglês e made in USA, com certeza abalaria os charts da época. "Nounaq Gostxq", mais um Hard energético vindo diretamente da União Soviética, mostra que os "comunistas sem coração" que todos eram contra em época de Guerra Fria também tem muito o que oferecer para a comunidade "farofa" que abalava o mundo na época.

E como parece que sempre depois de um Hard festeiro, uma balada aparece no disco, "Moj Putx" chega para confirmar essa tese, com mais uma música com a veia Aor mais alavancada. Em seguida, eis que "Lfbowx Kak Qd" surge com um refrão contagiante, para confirmar de fato que o disco é alternado em faixas mais contagiantes e faixas mais Aor. "Proaj", uma das faixas mais calmas de todo o disco aparece, que se não fosse o refrão, mais uma vez, apesar de ser em russo, grudento, facilmente você que não aprecia faixas bem calmas, passaria batido.

Chegando no final, o disco nos contempla com "Korolewa Noun v Allej", mais um Hard contagiante, farofento e grudento, que se fosse feito na Sunset Strip nos tempos áureos do Hair Metal, facilmente abocanharia grande número de fãs ao redor do mundo. Apesar do disco todo ser extremamente bem feito, esse som número 09 é fora-de-série. O melhor momento do play. E para fechar, a faixa título, uma balada bem arrastada, que em minha opnião acaba sendo o pior momento do disco.

Bom, como o disco não deve ter sido muito feliz nas vendagens na época, já que nada você irá encontrar se resolver quiser saber mais do cara, aqui faço minha parte, divulgar um dos melhores discos de Hard/Aor que já ouvi, mesmo que cantado em russo. Com certeza merece um lugar em sua discografia.

Tracklist:

1. Feq Letnih Snow
2. M Ne Wstretimsq
3. Semx Diej
4. Pos Lednij Wzglqd
5. Nounaq Gostxq
6. Moj Putx
7. Lfbowx Kak Qd
8. Proaj
9. Korolewa Noun v Allej
10. Popitka k Begstvu

Ps: O nome dos sons eu transformei das letras russas para as letras romanas, sem alguém quiser o tracklist original em russo é só avisar.

Igor Kupriyanov - vocal, backing vocals
Oleg Avakov - guitarra
Igor Kozhin - guitarra
Andrei Rodin - bateria
Alessandro Kuzmichev - baixo
Leonid Rossohovatsky - teclado
Yu Frolova - backing vocals

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?k0nzy2mqd5d

мєαиѕтяєєт disse...

O cara é uma mistura de Val Kilmer com Iggy Pop.

Igor Miranda disse...

Meu chará.

Buda disse...

Vou baixar de curioso! mas valeu pelo post!

Anônimo disse...

o cara é igualzinho o Wal Kilmer

Hairbanger disse...

como não consegui editar no proprio post, aqui vai o line-up do disco...

Igor Kupriyanov - vocal, backing vocal
Oleg Avakov - guitarra
Igor Kozhin - guitarra
Andrei Rodin - bateria
Alessandro Kuzmichev - baixo
Leonid Rossohovatsky - teclado
Yu Frolova - backing vocal

Renato Spacek disse...

Gostei muito do som, bem foda.