Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 20 de junho de 2010

Legs Up - Demos [1992]


O Legs Up teve início com o baixista J.P. (Johnny Pleasure) conhecendo Chris Childs (vocal) na escola, em Cleveland, Ohio, 1983. Na época, Chris tocava bateria e J.P., guitarra. Ainda antes de formarem o grupo, os dois ainda tocaram juntos em outros conjuntos como Playmate, Loud e Rude, já com J.P. no baixo, e Chris ainda na bateria, até que Bill Dane, que tinha bons riffs e a mesma idade dos dois, passou a tocar com eles. Começaram a compor juntos e mais um guitarrista, Gary, foi adicionado. Na falta de um vocalista, Chris cantava e tocava bateria até achar alguém para o microfone.

Após muito tempo sem o vocalista que queriam, Chris Childs abandonou o posto de batera para ser 100% vocalista, assumido por Johnny Fedivich, que tocava no Risque' (e mais tarde apareceu no filme 'Quase Famosos', de 2001). Com uma formação sólida, sob o nome Pistol Whip, entraram em um concurso local de bandas, perdendo para o já citado Risque', onde Johnny tocava bateria. Depois de tocarem um pouco na área de Cleveland, o Pistol Whip decidiu se separar.

Chris e J.P. visitaram Hollywood algum tempo depois e viram que a maioria das bandas não era melhor que os sons que fizeram juntos, e com a ajuda de Billy Morris (que mais tarde tocou no Warrant), melhoraram o áudio da demo que tinham e se mudaram para Hollywood. Novamente investiram em uma banda, fixando-se em 1989 com a dupla Chris Childs (vocal) e J.P. (baixo), Jade e Danny Kane (guitarras) e o ex-roadie do Liquor Sweet, Raychill Bitch (bateria). Apesar de tudo, o grupo só conseguiu lançar um play em 1994, já como Sledgehammer Ledge.

Os apresento aqui hoje um apanhado de demos da banda, gravados entre 1987 e comeco dos anos 90, da banda que viria a se tornar o Sledgehammer Ledge.

Com a faixa de abertura, 'Take Me Down To The City', já fica claro o que se pode esperar da banda: cozinha simples mas muito coesa e vocais bem poderosos, lembrando Tom Keifer em alguns momentos. Uma das baladas presentes já marca presença no começo da demo, com 'All Alone', uma power-ballad autêntica que a faz ficar cantando por aí sem perceber. Logo depois ficamos com 'Love or Money', um grande rock, com um bom refrão e um vocal que nos faz agradecer Chris Childs por ter abandonado a batera para se dedicar apenas ao vocal.

Com o som 'Sleaze, Booze and More Bad News', rapidamente uma pergunta nos vem a cabeça: Qual foi a causa dessa maravilhosa banda ter lançado apenas algumas demos? Com certeza, é uma das faixas mais grudentos de toda a audição. 'Last Goodbye' é mais uma grande balada que marca presença, muito boa por sinal. 'Lock Your Door', 'Escape', 'Rock N' Roll Rodeo', 'She's a Bomb (Bang Bang)' são mais algumas faixas grandiosas que comprovam que certamente a banda tinha tudo para dar certo, músicos competentes e grandes faixas, só não tinham talvez o principal, um pouco de sorte.

01. Take Me To The City
02. All Alone
03. Love or Money
04. Sleaze, Booze and More Bad News
05. She's a Bomb (Bang Bang)
06. Lock Your Door
07. Want It, Need It
08. Sleaze, Booze and More Bad News [2]
09. Last Goodbye
10. Don't Say Maybe
11. Don't Let Go
12. Escape
13. Rock N' Roll Rodeo
14. Shootin' Up The Town
15. Hell & High Water

Chris Childs - vocal
J.P. (Johnny Pleasure) - baixo
Raychill Bitch - bateria
Jade - guitarra
Danny Kane - guitarra

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger
Uma foto da banda quando já tinham mudado o nome para Sledgehammer Ledge, e já eram um quarteto, sem o guitarrista Danny Kane...

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?odiddyudxxw

Anônimo disse...

fodastico kra *-*