Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 29 de junho de 2010

Týr - Land [2008]



Links nos comentários
Links in the comments

Land
é o quarto disco da banda feroense Týr.
O quarteto de viking metal sabe muito bem o que faz, sem as tradicionais palhetadas e pedaladas excessivas que se encontra na esmagadora maioria das bandas do gênero. Após uma troca brusca de músicos, a lineup está em seu auge, tendo participado do já tradicional Paganfest na Europa e nos Estados Unidos, ao lado de grandes bandas de folk metal como Moonsorrow e Korpiklaani.
O disco conta com 10 músicas, passando por vários gêneros do metal: gothic, power, progressive, folk, dentre outros. Nada de milhões batidas por segundo: o som é bem cru, ressaltando muito mais o peso do que a velocidade. As letras são cantadas ora em norueguês, ora em feroense. Nenhuma balada no repertório. Valkyrjan é, definitivamente uma das mais marcantes do álbum, que parece uma prece aos deuses pagãos. Com bons solos, fortes vocais e uma percussão que dá arrepios, seu ritmo progride, com a guitarra de Terji Skibenæs entrando no momento certo, em sintonia com a outra guitarra e a voz de Heri Joensen, a grande revelação da atual formação. Também há mais dois épicos nesse disco: Fipan Fagra e Lokka Tattur. As melodias são quase divinas, levando a música a uma verdadeira atmosfera pagã.
A setlist ainda conta com o clássico da banda Hail To The Hammer, a única cantada em inglês, gravada no debut How Far To Asgaard, em 2002. Essa é outra música em que a atual formação mostra o tanto que é mais madura e profissional, com timbres mais minunciosos e mais bem escolhidos e, novamente, com a nova voz da banda, Heri Joensen, que se encaixou perfeitamente nessa e em todas as outras faixas.

Definitivamente um bom disco, da minha banda de folk/viking favorita.

Links nos comentários
Links in the comments
1. Gandkvæði Tróndar
2. Sinklars Vísa
3. Ocean
4. Gátu Ríma
5. Brennivín
6. Fípan Fagra
7. Valkyrjan
8. Lokka Táttur
9. Land
10. Hail to the Hammer

Heri Joensen — vocal, guitarra
Terji Skibenæs — guitarra
Gunnar H. Thomsen — baixo
Kári Streymoy — bateria


3 comentários:

Anônimo disse...

Týr - Land

Unknown disse...

Excelente banda de viking metal!
belo post.

Renato Spacek disse...

Excelente disco, a melhor banda Viking ao lado de Bathory, com certeza!

Mas apesar do ótimo post, você falou muita besteira na resenha... Não acho que o som do Týr seja cru, e muito menos que em alguma hora do disco eles façam Gothic Metal...

Mesmo assim, excelente post.