Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 19 de julho de 2010

1910 Fruitgum Company - Simon Says [1967]


O 1910 Fruitgum Company é uma banda formada em 1965, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Inicialmente praticavam o que é chamado de Bubblegum Pop, canções que se destacavam pela melodia grudenta, animada e bem divertida. Diversas bandas já declararam influência destes americanos, como por exemplo os Ramones, Gotthard e bandas como Slade e Sweet, que praticavam o mesmo que o 1910 Fruitgum Company, músicas divertidas, contagiantes e grudentas.

O primeiro vinil da banda foi lançado em 1967, sob o nome de "Simon Says", que apesar de ser o mais conhecido do grupo, não é o que obteve melhor vendagem. O que se pode esperar por aqui são faixas bem divertidas, feitas exclusivamente para as rádios, grudentas e viciantes acima de tudo. A duração do play não é das maiores, onde entre 10 sons, apenas um ultrapassa os três minutos de duração.

Considerado uma das melhores bolachas da primeira safra de boys bands, visto que aqui são duas bandas, uma para gravar os discos e outra para as apresentações ao vivo, a estréia dos caras atingiu o 162º lugar da Billboard, e o hit 'Simon Says' ficando 14 semanas no Hot 100 da Billboard.

Os destaques aqui ficam com a poderosa 'Keep Your Thoughts On The Bright Side', bem empolgante e divertida, a pesada 'Soul Struttin', cheia de teclados e com forte pegada, lembrando os primeiros discos do Deep Purple, ainda sem Ian Gillan, a balada 'Happy Little Teardrops' que alia toda a energia da banda com melodia mais lenta, 'May I Take a Giant Step Into Your Heart', que fecha o disco com peso, diversão, energia e muitos clichês do estilo para que você fique cantando por um tempo, além da clássica 'Simon Says', o carro-chefe do disco.

Disco perfeito para quem ainda não conhece nada desse gênero bem desconhecido por muitos, mas que tem muitas bandas de qualidade, onde o 1910 Fruitgum Company se destaca como uma das melhores e mais conhecidas.

01. Keep Your Thoughts On The Bright Side
02. Happy Little Teardrops
03. Bubble Gum World
04. Simon Says
05. Magic Windmill
06. The Story of Flipper
07. (Poor Old) Mr. Jensen
08. The Year 2001
09. Soul Struttin'
10. May I Take A Giant Step Into Your Heart

Mark Gutkowski - orgão, vocal
Pat Karwan - guitarra solo, vocal
Frank Jeckell - guitarra base, vocal
Steve Mortkowitz - baixo, vocal
Floyd Marcus - bateria, vocal

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?rdi49dnrpanosra

Esteves Vinícius disse...

Opa, isso me interessa! Valeu mais uma vez Combe, baixando!

jesusbiblio disse...

nunca ouvi, deve ser bom! tks!