Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 4 de julho de 2010

Bruce Springsteen - London Calling: Live In Hyde Park [2010]



Bruce Springsteen é definitivamente um dos artistas mais influentes dentro do rock n’ roll. Com sua letras patriotas e que defendem a classe trabalhadora, o mesmo lançou discos que entraram definitivamente na história do rock, como por exemplo “Born To Run” e “Born In The USA”, o que fez que até hoje sua obra vendesse 120 milhões de discos ao redor do mundo, ganhasse 20 Grammys e um Oscar de melhor canção, com a sentimental “Streets Of Philadelphia”, números que não são para qualquer um, e que infelizmente no país que moramos, não tem o valor reconhecido como realmente mereceria.

E seu talento é ainda mais evidenciado nas apresentações ao vivo, onde acompanhado da extremamente competente E Street Band, nos dá apresentações explosivas e que superam e muito até as versões originais de suas músicas. E mesmo com a idade chegando, Springsteen continua envolvendo e dominando o público como ninguém. Uma prova disso pode ser vista em seu novo DVD ao vivo em Londres, gravado no festival Hard Rock Calling Festival em 28 de junho de 2009.

E podemos ver isso já na abertura, onde temos o interessante cover de “London Calling”, já com intuito de ganhar o público presente na primeira música, e a versão apresentada ficou muito legal, por sinal. Quem ainda não tinha sido ganho naquele momento inicial, não teve como ficar imóvel com o rock anthem “Badlands”, que em como todas as apresentações de Springsteen é uma das músicas que mais chama o público para participar e cantar a pleno pulmões o seu refrão.



E temos um repertório que passa por todas as fases de sua vitoriosa carreira, inclusive pelo último (e bom) disco, com a épica e gigantesca “Outlaw Pete”, que mostra toda a competência de sua banda ao vivo, conseguindo reproduzir a música com todas as suas nuances, e para quem ouviu a mesma, sabe que não é tarefa das mais fáceis e a balada “Working on a Dream”. Outro ótimo momento se passa na sensacional “Radio Nowhere”, onde podemos perceber que nas composições mais atuais Bruce soube fazer uma ótima transição, chegando a lembrar alguns sons do Pearl Jam, rock sem frescuras, direto ao ponto. Nada mau para um senhor de 60 anos de idade, hein...

Nos momentos mais sentimentais do disco, vemos a entrega do mesmo em interpretações sublimes, como em “Racing in the Street” e “Hard Times”, onde carrega as músicas de emoção, quebrando qualquer coração de pedra. Sem falar nas clássicas “Born to Run”, “Glory Days” e “Dancing in the Dark”, onde o clima de festa e otimismo vai lá em cima e incendeia o público presente naquela noite.

Como não temos esperança de que em algum momento veremos alguma apresentação do “The Boss” em terras tupiniquins, essa é uma ótima oportunidade de vermos sua aclamada capacidade de interpretação e competência de sua banda de apoio, e que a idade não é desculpa para ninguém para não se apresentar um excelente show. E que para nossa alegria, a aposentadoria ainda está muito longe para esta lenda do rock n’ roll.

01 - London Calling
02 - Badlands
03 - Night
04 - She’s the One
05 - Outlaw Pete
06 - Out in the Street
07 - Working on a Dream
08 - Seeds
09 - Johnny 99
10 - Youngstown
11 - Good Lovin
12 - Bobby Jean
13 - Trapped
14 - No Surrender
15 - Waitin’ on a Sunny Day
16 - The Promised Land
17 - Racing in the Street
18 - Radio Nowhere
19 - Lonesome Day
20 - The Rising
21 - Born to Run
22 - Rosalita (Come Out Tonight)
23 - Hard Times (Come Again No More)
24 - Jungleland
25 - American Land
26 - Glory Days
27 - Dancing in the Dark
28 - Raise Your Hand

Bruce Springsteen - Vocais, guitarras, gaitas, piano, sintetizadores
Roy Bittan - piano, Teclados, Acordeon, backing Vocals
Clarence Clemons - Saxofones, backing vocals, percussão
Nils Lofgren - Guitarras, Acordeon, backing vocals
Patti Scialfa - Vocais, violões
Steven Van Zandt - Guitarras, bandolins, backing vocals
Garry Tallent - Baixo
Max Weinberg - Bateria
Soozie Tyrell - Violinos, backing vocals, percussão, violões
Charles Giordano - Órgão, Acordeon, sintetizadores

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS



By Weschap Coverdale

3 comentários:

Anônimo disse...

London Calling: Live In Hide Park (CD1):
http://www.multiupload.com/8PB4NTIWZ8

London Calling: Live In Hide Park (CD2):
http://www.multiupload.com/XFR2AC3YWR

London Calling: Live In Hide Park (CD3):
http://www.multiupload.com/5VXUN06L2O

ZORREIRO disse...

Recomendo aos amigos We shall overcome, Bruce Springsteen and de Seger Session Band.
Uma pérola.

well.kingforaday disse...

fantástico!!!