Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 17 de julho de 2010

Cinderella - Heartbreak Station [1990]


Após o estrondoso e merecido sucesso com o ótimo disco "Long Cold Winter" (anteriormente postado no blog), eis que o Cinderella se viu novamente com um pesado fardo de gravar um sucessor a altura. Em seu segundo disco o que se viu foi a banda abraçando o blues rock de vez e escancarando as influências de bandas como Aerosmith, Rolling Stones e Bad Company e se afastando do Hair Metal praticado em sua estréia.

Em seu terceiro disco, o explêndido "Heartbreak Station" eles colocaram como tempero ao blues rock uma boa dose de country, mostrando a influência do Lynyrd Skynyrd nas composições e um som autêntico, com uma maturidade acima da média. Vemos várias passagens acústicas e uma banda não tão preocupada mais com o visual carregado, como a capa mostra, mas sim com o som apresentado neste momento.



E logo de cara somos presenteados com uma introdução direta e matadora em “The More Things Change”, em um hardão sem frescura , em uma aula de hard rock clássico da melhor qualidade, remetendo aos melhores momento vividos pelo Aerosmith nos anos 70, mostrando que a banda neste disco estava muito distante das outras de seu período e o quanto o som feito por eles amadureceu. A cheia de swing “Love's Got Me Doin' Time” tem no seu ponto altos os ótimos riffs, colocando na mistura um pouco de funk e mostrando a versatilidade dos músicos e é uma música capaz de levantar até defunto.

"Shelter Me" é um dos momentos mais legais do disco e vem com Keifer mais uma vez com uma guitarra slide e se fechar os olhos podemos facilmente identificar a influência dos Stones nessa música e o seu refrão meio com cara de música gospel americana ficou muito bem encaixado, deixando o mesmo ainda mais marcante. Essa é uma daquelas músicas que você fica assoviando durantes dias, devido a sua melodia grudenta e animada, sem falar da legal participação de Little Richard no clipe da música. "Heartbreak Station" é a música que mais apresenta elementos da música country e é uma balada memóravel, mostrando que essa realmente era uma das especialidades da casa, e os vocais mais limpos de Keifer em grande parte dessa música são encantadores, uma das grandes baladas geradas na época de ouro do hard.



"Sick for the Cure" é outro hard com grandes doses de country americano e que a influência do Lynyrd Skynyrd dessa vez é notada e mais uma vez a banda inteira impressiona, com um feeling impressionante e se nota facilmente a inspiração demonstrada nas gravações e composições. "Dead Man's Road" é daquelas músicas que poderiam facilmente servir de trilha sonora para qualquer filme de faroeste e Keifer impressiona na guitarra Slide, chegando a lembrar "Wanted Dead Or Live" do Bon Jovi, porém um pouco mais densa e climática, sendo até possível identificar o som de um banjo ao fundo.

"Eletric Love" é quase que um tributo ao Bad Company, devido a sua levada que remete aos grandes momentos de Paul Rodgers a frente da banda e que mais uma vez mostra que os membros do grupo estavam com o pé enfiado nos anos 70 e se distanciando do som que era executado naquele momento. "Love Gone Bad" também remete a esta fase áurea do hard e deixa mais certeza do grande momento criativo em que todos integrantes estavam, sendo mais um baita hard, trazendo até lembranças de Peter Frampton. Finalizando este discão temos a bela balada acústica "Winds of Change" com sua letra otimista e interpretação emocionante de Keifer, e que finaliza este disco com chave de ouro.

Para aqueles que tem preconceito devido a ligação da banda com o hard farofa, lhes digo apenas uma coisa: Vocês não sabem o que estão perdendo! Se você é fã de um rock bem feito, sem muita firula e direto, baixe correndo. Diversão garantida, sem sombra de dúvidas.



1.The More Things Change
2.Love's Got Me Doin' Time
3.Shelter Me
4.Heartbreak Station
5.Sick for the Cure
6.One for Rock and Roll
7.Dead Man's Road
8.Make Your Own Way
9.Electric Love
10.Love Gone Bad
11.Winds of Change

Tom Keifer - Vocais, Guitarras, Bandolin, Piano
Eric Brittingham - Baixo
Jeff LaBar - Guitarra
Fred Coury - Bateria, Percussão, backing Vocals

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS



By Weschap Coverdale

10 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/JAFBF8ZXP7

Silverdani disse...

Esse disco é demais!!!! Ótimo post!

Frank disse...

O melhor deles pra mim. Muito bom mesmo.

Kamelot disse...

Como já falei anteriormente,o CINDERELLA conseguiu formar uma TRINCA perfeita com os albuns: Night Songs,Long Cold Winter,e Heartbreak Station...(Embora Still Climbing,seja muito bom tambem).
Bom,como já foi dito na resenha..esqueça aquela banda que gravou NIGHT SONGS,tanto no visual,quanto nas músicas,pois nada se parece com aquele HARD bem executado,e farofado da banda.
Então o que temos aqui,é um PUTA ALBUM,com ótimas canções,excelentes arranjos,pitadas de BLUES,e uma banda mandando muito bem num "QUASE"..Country Rock...eu chamaria esse album de LONG COLD WINTER II...é muito bom do ínicio ao fim.
Destacar alguma música,é tarefa difícil uma vez que o album é GRANDIOSO do início ao fim,mas por uma questão totalmente pessoal,eu destaco HEARTBREAK STATION..belissima BALADA,sem ser chata como algumas,ao contrário nesse caso aqui,uma das mais belas BALADAS que alguem pôde compor.
Quem conhece a banda sabe b em o que esperar deles..
EXCELENTE postagem....RECOMENDO,e na escala de 1 a 10..minha nota pra esse album é 11.
Abraços.

dnlz disse...

Kamelot disso tudo!!! Cinderella é foda e eu não tenho vergonha de usar a minha camiseta do Cinderella, apesar do nome ser meio queima fime, ainda mais para um marmanjo de 40 anos andar com a camiseta . Mas tudo bem, se for um mico e tenho a moral de pagar pois a banda é muito boa e só me traz alegrias. Valeu!!!!

Anônimo disse...

Post sensacional! Tenho o vinil e o CD, mas estou aqui pra recomendar este play. Talvez um dos melhores albuns hard rock já lançado. Tem um clima de Led Zeppelin III. O Cinderella foi e sempre será uma banda fodástica!

Al Bass Player
Curitiba

Gabriel disse...

faltou a melhor musica do play na resenha, 'One for Rock N' Roll' .. mais o album inteiro é ótimo, melhor trabalho do cinderella na minha opinião, muito bom!

Rosamaria Mello. disse...

Tava faltando esse aqui pra mim hehe
Thanks

Anônimo disse...

Classico... se em long cold winter foi mostrado que eles nao eram só mais uma Hair band dentre as muitas que dominavam a mídia na epoca,em Heartbreak Station eles provaram que realmente eram (e Continuam) a ser uma grande banda
Valeu Combe

Eduardo disse...

A primeira Vez que ouvi falar de cinderella achei q seria uma banda bem gay... PQP!!! O som dos caras é fantastico, misturar estilos assim é..... Enfim, só "One For Rock n' Roll" e "Dead Man's Road" traduzem o que eu digo!