Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dr. Sin - Dr. Sin [1993]


Andria e Ivan Busic, irmãos fundadores do Dr. Sin e respectivamente baixista e baterista, já estiveram juntos envolvidos em inúmeros projetos antes da concepção do grupo, sendo Platina e Taffo os de maior repercussão. Até que, através do guitarrista Wander Taffo (ex-Rádio Táxi que liderava a já citada banda Taffo), a dupla conheceu o guitarrista Eduardo Ardanuy. Em tempo, se tornaram músicos de apoio do Supla, cujo disco gravado pode ser encontrado aqui no blog. Mas logo caíram fora porque queriam montar sua própria história.

Formado o Dr. Sin, o trio tentou a sorte nos Estados Unidos, apresentando o trabalho que queriam realizar e fizeram uma pequena turnê por lá, quando surgiu o interesse dos empresários da gigante Warner Music em meados de 1992. Já estava garantido que iriam estrear em grande estilo, com orçamento disponibilizado, contrato assinado e tudo o mais. Uma parcela do material estava pronta antes de serem contratados, então não houveram muitos problemas com demora.

Gravado no Carriage House Studios, nos Estados Unidos, e com a produção Stephen Galfas, o debut do Dr. Sin deu às caras em nove países diferentes em julho de 1993. O investimento valeu a pena, pois a sonzeira é de qualidade. E não é pra menos que o grupo ficou bastante conhecido, chegando a tocar nos maiores festivais brasileiros da época, como Hollywood Rock, Monsters Of Rock e M-2000 Summer Concerts. O play vendeu bem e, além dos festivais, rendeu uma boa turnê para os caras.


Em suma, na estreia do trio, tem-se uma fusão mais do que coesa entre Hard Rock e Heavy Metal, com peso elementar aliado à harmonias e melodias que grudam na cabeça, instrumental trabalhadíssimo e virtuoso e composições invejáveis, além da forte voz de Andria. Pitadas de jazz podem ser notadas na bateria de Ivan e nas linhas de baixo de Andria, e a influência de Eddie Van Halen nas guitarras de Ardanuy é latente. Ao longo da audição da bolacha, fica até difícil acreditar

Menções honrosas sobram para a pesada abertura "Emotional Catastrophe" (que chegou a ser trilha da novela "Confissões de Aoolescente" da TV Cultura), as ótimas e bem trabalhadas "Howlin' In The Shadows" e "Valley Of Dreams", a paulada "Scream & Shout", a power-ballad "You Stole My Heart" e o cover "Have You Ever Seen The Rain", clássico original de Creedence Clearwater Revival. Discão!

01. Emotional Catastrophe
02. Dirty Woman
03. Stone Cold Dead
04. Howlin In The Shadows
05. The Fire Burns Cold
06. You Stole My Heart
07. Dr. Sin
08. Valley Of Dreams
09. Have You Ever Seen The Rain (Creedence Clearwater Revival cover)
10. Lonely World
11. Through My Window
12. Scream & Shout

Andria Busic - vocal, baixo
Eduardo Ardanuy - guitarra, violão
Ivan Busic - bateria, percussão, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

7 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Sin [1993]
(49,1mb ~ 128kbps)

http://www.multiupload.com/5EQENTXQ85

Gabriel disse...

não conheço todas as musicas desse album, vou baixar pra conferir, bela postagem!

Daniel disse...

Não conheço muito o som do Dr.Sin, mais depois de ler essa matéria, vou baixar para ouvir e conhecer melhor.

Abraço

Lucian disse...

ouro puro

Douglas disse...

album espetacular

Banda Unico Caminho disse...

Dr. Sin é muito fera, ótima banda!!

EDUARDO AGUIAR disse...

DR. SIN É GENIAL, ÓTIMO CD..