Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Enuff Z'nuff - S/T [1989]


Os anos 80 trouxeram muitas bandas de excelente qualidade no que tange ao hard rock, colocando o estilo em evidência e abrindo as portas para muitos grupos. Mas dentre essas bandas várias acabaram sendo injustiçadas ou não tendo a devida atenção merecida, ou ainda sendo rotuladas de maneira incorreta, e desaparecendo com o surgimento do grunge. Entre uma dessa bandas, podemos colocar o Enuff Z'nuff, que por influência da gravadora, acabou sendo colocado como uma banda de hard, quando na realidade eles seguem o power pop de bandas como Badfinger e Cheap Trick, fazendo isso da melhor maneira possível.

A banda surgiu em 1984, quando Donnie Vie (guitarra e vocais) e Chip Z’nuff (baixo e vocais) se conheceram e descobriram que tinham afinidades musicais e logo começaram a compor juntos, e gravaram uma demo chamada Hollywood Squares. Mas durante quatro anos eles procuraram uma gravadora e não foram bem sucedidos em sua busca, sendo que a situação só mudou após a entrada do grande guitarrista Derek Frigo e do baterista Vikki Fox, quando conseguiram um contrato para este disco de estréia, lançado em agosto de 1989.


E já abrindo os trabalhos da melhor maneira possível, temos a festeira e melódica "New Thing", que mostra a atenção dada ao lado melódico e uma banda executando tudo de maneira redondinha, com as guitarras presentes de Frigo e o belo vocal de Vie, colocando fogo já na abertura, mostrando que a banda não estava para brincadeira, e a grande influência principalmente do Cheap Trick, já ganhando o ouvinte com a primeira canção. "She Wants More" tem grandes doses de blues, lembrando até alguns sons do Whitesnake , tendo um que de "Crying in the Rain", sendo que comparada com o material apresentado, é o som mais denso desse registro, e que serve de ponte para Frigo mostrar seus dotes guitarrísticos.

"Fly High Michelle" é o grande sucesso deste disco e a que teve maior repercussão, uma power ballad que fala da perca de alguém amado na morte, e que é disparado o momento de maior feeling apresentado no disco, flertando com o pop da melhor maneira possível e com grandes vocais de Vie, transparecendo uma tristeza latente em sua voz, sendo umas das mais tocantes baladas que já ouvi em minha vida. "Little Indian Angel" é outro grande momento, onde vemos a veia pop da banda, e fica fácil de notar as influências deles, em uma música contagiante.

"I Could Never Be Without You" é outra grande power ballad, em que o senso melódico é escancarado de vez e temos como grande destaque as guitarras de Frigo, mostrando que é um excelente guitarrista, tendo um feeling fora do comum e dando uma aula nas guitarras dessa música. "Finger on the Trigger" finaliza este disco com um hard cadenciado e comprova o talento que todos os músicos tinham, o que o próximo disco, o ótimo "Strenght" consolidou, mas que como outras bandas, acabaram perdendo a atenção merecida com o surgimento do grunge. Ótima chance de conhecer e se amarrar no power pop inspirado do Enuff Z'nuff.

1. New Thing
2. She Wants More
3. Fly High Michelle
4. Hot Little Summer Girl
5. In the Groove
6. Little Indian Angel
7. For Now
8. Kiss the Clown
9. I Could Never Be Without You
10. Finger on the Trigger

Donnie Vie – Vocais, guitarras e teclados
Chip Z'Nuff – Baixo e backing vocals
Derek Frigo – Guitarra solo
Vikki Fox – Bateria.

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS


By Weschap Coverdale

10 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/OGKRP1EKEC

Coelho disse...

Excelente Album

Adoro Enuff Z'nuff

belíssimo post

meus parabéns

Anônimo disse...

vou baixar pra conhecer
e ver se existe coloridos com cerebro

Anônimo disse...

ja vi que o mau esta nessa nova geração, e não nas roupas coloridas que eles usam.
muito boa essa banda

samuel disse...

curti dmais o Enuff Z'nuff

procurei por outros discos pra baixar mas nao encontrei alguém da uma dica ?

abraços

Anônimo disse...

Samuel, pode deixar, que com o tempo virão outros discos, logo postarei o ótimo e triste Strenght, que foi o sucessor deste grande debut

samuel disse...

opa estarei esperando por próximos discos do enuff z'nuff ;] obrigado

Richard disse...

Sensacional post! Aguardamos o Strenght! Parabéns pelo blog, de altíssima qualidade! ; )

Anônimo disse...

Album Muito Bom, Blog Melhor ainda, Parabens *-*

Unknown disse...

Esse daqui sim é um clássico !!