Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Gatopardo - Prisoner [1994]


Muito pouco se sabe sobre a história dessa banda brasileira, ou melhor, nada se sabe, apenas que lançaram um disco de Hard Rock em pleno 1994, data esta difícil de se ver lançamentos tão sólidos e competentes quando o assunto é Hard Rock.

Em 'Overture' temos uma introdução bem rocker, de quase 30 segundos, para a faixa 'Don't You Know?', que poderia facilmente ter saído do final dos anos 80, com boa pegada, melodia envolvente e bom refrão. 'No Back Doors' vem em seguida, o que parece ser uma balada bem melosa e lenta, até explodir o refrão e todo o instrumental dar as caras, transformando o som em uma grande power-ballad, candidata a uma das melhores músicas do CD. 'So Alone', a próxima faixa já começa nos presenteando com um grande riff, e a medida que os segundos vão passando, você vai percebendo o quão seria grande a banda se fosse americana e tivesse seu play lançado alguns anos antes. Quase na metade da audição temos 'Prisoner', com uma melodia diferente porém bem legal, antecipando a grande balada 'Everyday' mais uma vez bem calma, mas que depois da metade somos agraciados com um belo solo, dando introdução a parte mais pesada da canção, sem perder os ares de balada.

Com a chegada da segunda metade da bolacha temos uma das maiores canções do disco, com quase 4 minutos e meio!. Falo da faixa 'Heroes', no melhor estilo Hard Rock americano de ser, com méritos ao guitarrista e ao baixista, bem presente e criativo por aqui. Em 'Night and Day' mais uma vez temos que dar os parabéns para o trabalho das guitarras, que nos impressiona com um belo solo nessa que é uma das canções mais fracas. Para fechar o CD, temos 'Close To Heaven', um Hard Rock sem frescuras, 'Midnight Love' com refrão e solo memorável e 'Who?', com um riff bem criativo (que me parece cópia de alguém que não consigo lembrar...), bom refrão, boa melodia... uma grande canção para fechar o disco com chave de ouro.

Perfeito para quem procura desde Rock N' Roll de qualidade e um bom Hard Rock sem frescuras, até quem curte raridades nacionais. Uma boa banda que errou apenas no ano de lançamento e no país que nasceram... auhauahuaha. Se tivessem escolhido uma Sunset Strip no fim dos anos 80, com certeza seriam mais reconhecidos.

01. Overture
02. Don't You Know?
03. No Back Doors
04. So Alone
05. Prisoner
06. Everyday
07. Heroes
08. Night and Day
09. Close To Heaven
10. Midnight Love
11. Who?

Pêra - vocal, guitarra
Vampiro - baixo
Márcio - guitarra
J. L. Goés - bateria

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?q3ka3nq4mlxle5q

Igor Miranda disse...

Pepita '-' !
Tenho que conferir essa!

dnlz disse...

Banda nacional ,tem que baixar!!!

Anônimo disse...

Valeu pelo post!

Anônimo disse...

Que puta banda!!! É uma vergonha nunca ter ouvido falar desses caras... SOMZEIRA DA BOA!!! Valeu pelo post!

GuilhermeM. disse...

que banda boa!!! que pena ser permanecer ao anonimato!!

Japa disse...

Tem como respostar esse discaço do Gatopardo ???