Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Gotthard - Dial Hard [1994]


O Gotthard já foi apresentado aos caros visitantes da Combe do Iommi em outra postagem, que pode ser conferida no menu lateral direito, clicando no marcador que leva o nome da banda. Pois bem - após uma boa turnê em divulgação do debut auto-intitulado, que rendeu mais sucesso aos caras em outros cantos do mundo (já haviam conquistado o país natal, a Suíça), era hora de investir em um sucessor para o debut auto-intitulado.

A trupe passou os meses finais de 1993 no Fortress Recorder, estúdio de Hollywood e o resultado disso, "Dial Hard", chegou às prateleiras em 31 de janeiro de 1994, dando sequência ao trabalho do Gotthard com bastante classe.

O play mantém o estilo apresentado no debut: Hard Rock direto, visceral, com influências latentes de Led Zeppelin e Whitesnake mas com uma pitada adicional de peso e fúria. Guitarras destacadíssimas e criativas de Leo Leoni, cozinha confiável e competente de Marc Lynn (baixo) e Hena Habegger (bateria) e vocais incríveis de Steve Lee, uma das maiores vozes do gênero na minha opinião, são o cardápio de "Dial Hard".

O vocalista Steve Lee, em foto mais atual

A produção, assinada novamente por Chris von Rohr, finalmente acerta e merece destaque por contribuir para que "Dial Hard" seja o disco mais pesado do grupo em um âmbito geral - mas ainda assim os elementos Hard marcam presença.

A repercussão foi semelhante à de seu antecessor: o álbum chegou ao primeiro lugar das paradas suíças, teve boas vendas principalmente na Europa e excursionou como headliner em vários trechos do velho continente - até porque a América do Norte estava dominada pela música suja de Seattle, mas isso não vem ao caso.

Os destaques da vez ficam para a maravilhosa "Mountain Mama" (dá-lhe talkbox nesta), a blueseira "I'm Your Travellin' Man", as hardíssimas "Dirty Devil Rock" e "Higher", a power-ballad "I'm On My Way" e o cover de "Come Together", clássico do The Beatles com uma injeção de testosterona. "Recomendado" é pouco! Confiram enquanto podem!

01. Higher
02. Mountain Mama
03. Here Comes The Heat
04. She Goes Down
05. I'm Your Travelin' Man
06. Love For Money
07. Get It While You Can
08. Come Together (The Beatles Cover)
09. Dirty Devil Rock
10. Open Fire
11. I'm On My Way

Steve Lee - vocal
Leo Leoni - guitarra, backing vocals
Marc Lynn - baixo
Hena Habegger - bateria

Músicos adicionais:
Pat Regan - teclados
Steve Bishop - guitarra em 5 e 11
Steve Bailey - baixo em 9 e 11

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

6 comentários:

Anônimo disse...

Gotthard - Dial Hard [1994]

http://www.multiupload.com/ZTEUZD5CQR

jantchc disse...

gotthard é foda..

uma das melhores bandas de hard em atividade..

os 1º s CDs deles até o acustico ao vivo são foda..

depois q ficam meio chatinhos..

mas este é muito bom

otimo post..

Kamelot disse...

GOTTHARD!!!..Taí uma banda HONESTA,e que merece sem sombra de dúvidas figurar entre as melhores bandas de Hard Rock do mundo..
Pra quem não sabe,essa grande banda da SUIÇA já tem uma discografia bem extensa,mas infelizmente não explodiram como deviam(Ao menos por aqui),e quando se fala em GOTTHARD eles são lembrados apenas pelo EXCELENTE cover que gravaram do DEEP PURPLE (HUSH),o que é uma pena pois a banda manda muito bem em músicas de sua autoria.
Assim como BON JOVI e RICHIE SAMBORA formam uma boa dupla,aqui temos os EXCELENTES...STEVE LEE,e LEO LEONI,que dispensam comentários,e juntos formam a ALMA dessa grande BANDA.
Na minha opinião,esse não é o melhor album deles,mas sem sombra de dúvidas é um GRANDE album,com músicas e músicos perfeitos.
Pra quem não conhece a banda,eis a chance,certamente não irá se arrepender.
RECOMENDO.

Luciano Petrucci disse...

Grande álbum!!!

Unknown disse...

O Dial Hard ainda é da fase mais pesada do Gotthard, depois do Homerun de 2001 a banda ficou mais melódica e com muitas baladas nos álbuns mas nada que deixe o som chato, até pq tb sou fã de baladas e as deles são ótimas. No mais Gotthard é mesmo uma excelente banda.

Daniel disse...

Na verdade a música Travellin' Man também não é deles! É um cover da banda Cobra, umas das primeiras bandas de Jimi Jamison, mais conhecido como vocalista do Survivor!
Só uma curiosidade pra quem não sabe ^^. E esse disco é foda mesmo!!!