Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 11 de julho de 2010

Helix - The Power Of Rock N' Roll [2007]


Como já dito aqui no blog, o Helix é uma banda canadense formada na metade dos anos 70, com uma sonoridade típica de banda de garagem. Dois discos depois mudaram seu visual para algo bem mais que estava em voga na época, roupas de couro, cabelos armados e muitas mulheres nos vídeos.

O primeiro disco apostando nesse novo visual e sonoridade mais Heavy foi o clássico "No Rest For The Wicked" apresentado aqui na combe há umas duas semana atrás, por mim mesmo. Fugindo um pouco da cronologia, e 6 discos mais tarde, os apresento "The Power of Rock N' Roll", clássico lançado pela banda em 2007. Contando apenas com Brian Vollmer, o vocalista, da formação clássica, a banda conseguiu manter o nível lá em cima dos plays anteriores, apostando em mais peso e modernidade nesse CD.

Pra começar o grupo escolhe 'Fill Your Head With Rock!', uma música simples, direta, com uma boa letra, grande refrão grudento e muito energética, parecendo ter saído diretamente das sessões do disco 'No Rest For The Wicked' de 1983. A música foi escolhida como música tema do Sweden Rock Festival de 2007. Em seguinda a banda nos brinda com 'Get Up!', que com certeza é uma das melhores músicas da carreira da banda. Mais uma vez a letra é boa, a energia é lá no teto, refrão perfeito, cozinha impecável, vocalista afinado... poderia ficar até amanhã elogiando a música. Com certeza uma das 5 melhores músicas da história da banda.

'Nickels & Dimes' vem em seguida mantendo o alto padrão da banda, mais uma vez muita energia aliada a simplicidade e refrão cantado por todos da banda, e bem grudento. 'The Past Is Back (To Kick Your Ass)', só de ler o título da música dá para saber o que esperar. Outros destaques do disco são 'Baby Likes To Ride', com um dos melhores riffs do play, 'Livin' Life Large', que outra vez apresenta letra sempre pra cima, contagiante, fundido com simplicidade, peso, energia e bom refrão. 'The Power of Rock N' Roll' é outra que só de ler o nome da faixa já dá para se ter uma ideia do que esperar. Para fechar o disco com chave de ouro, uma regravação do clássico 'Heavy Metal Love'. Inclusive, deixo para você leitor, decidir qual versão ficou melhor do som, a original de 1983 ou esta de 2007. Eu sinceramente não sei responder!

Para a felicidade de quem mora no Canadá, a banda continua se apresentando em seu país natal com poucas apresentações internacionais, e recentemente lançou "Vagabond Bones" em 2009, mas isto já é assunto para outro dia.

01. Fill Your Head With Rock
02. Get Up!
03. Nickels & Dimes
04. The Past Is Back (To Kick Your Ass)
05. Eat My Dust
06. Baby Likes To Ride
07. Boomerang Lover
08. Cyberspace Girl
09. Living Life Large
10. The Power of Rock N' Roll
11. Heavy Metal Love (2006 version)

Brian Vollmer - vocal
Rob MacEachern - bateria
Jeff Fountain - baixo
Steve Georgakopopulos - guitarra

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

5 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?nz4m5ygymgm

jantchc disse...

não lembro de já ter ouvido falar desta banda

mas o elogio foi tamanho q eu to baixando..

valeu..

dnlz disse...

Helix na cabeça...da molecada dos anos 80 . SHOW!!!!!

Leecher Master disse...

Essa é do tempo dos catálogos de disco vinil. Mt bom!!

Victor Klinger disse...

Boa, agradecido!