Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Junior Brown – Guit With It [1993]

Nascido em Kirksville, Indiana, no dia 12 de junho de 1952, Junior Brown deu início a sua carreira nos anos 60, mas só se profissionalizou na música na década seguinte quando fez parte do The Last Mile Ramblers, tendo lançado inclusive um álbum, While They Last!, em 1974.

Sua destreza na guitarra, digna de causar espanto aos desavisados, o rendeu uma vaga como professor de nível universitário na Hank Thompson School of Country Music em meados dos anos 80. Na mesma época, mais precisamente em 1985, Brown, com o auxílio de Michael Stevens, inventou seu famoso instrumento, o guit-steel.

Seu disco de estréia, 12 Shades of Brown, de 1990, o assentou entre os favoritos do público texano, mas foi graças a este Guit With It, lançado três anos mais tarde, que Brown conquistou fãs não apenas em outros estados norte-americanos, mas também do outro lado do Atlântico, em diversos países do continente europeu.

Todo reconhecimento é mais que merecido, afinal Brown aqui não apenas canta e toca, mas também compõe e produz. E é preciso reconhecer que em qualquer que seja a área de atuação, o cara surpreende. Que timbre de voz (gravíssimo, e reparem como ele sustenta com perfeição os tons mais baixos possíveis)! E como é habilidoso e criativo no guit-steel!

Primeiros singles de Brown a figurarem no Hot Country Songs, “Highway Patrol” (73º) e “My Wife Thinks You’re Dead” (68º) são os carros-chefes. Destaque também para a instrumental “Sugarfoot Rag”, que possui um videoclipe, e para a viajada (ou seria viajante? hehe) “Guit-Steel Blues” – 11 minutos (o equivalente a ¼ do álbum!!!) de puro feeling.

01. Doin' What Comes Easy To A Fool
02. Highway Patrol
03. So Close Yet So Far Away
04. Sugarfoot Rag
05. My Wife Thinks You're Dead
06. You Didn't Have To Go All the Way
07. Party Lights
08. Names and Addresses
09. Still Life With Rose
10. Holding Pattern
11. Guit-Steel Blues
12. The Gal From Oklahoma

Junior Brown – Vocais; Violão; Guitarra; Lap Steel; Piano
Tanya Rae Brown – Violão; Vocais
Jimmie Vaughan – Guitarra
Steve Layne, Bobby Bellemans, Spencer Starnes – Baixo; Vocais
Barry “Frosty” Smith, Tom Lewis, Billy Nado – Bateria; Vocais

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

мєαиѕтяєєт

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?innlimzyh22

dnlz disse...

Genial!!!!!Puta som louco , puta guitarra legal, apavorou!!

Ricardo Brovin disse...

Viagem...parabéns pelo post!!!!