Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Megadeth - Rude Awakening [2002]


O Megadeth passou por uma crise no fim dos anos 1990, que fora sua década de glória. Após a saída do baterista Nick Menza em 1998 e o terrível "Risk" ser lançado no ano seguinte, foi a vez do guitarrista Marty Friedman pular fora perto da virada do milênio. Os cargos foram ocupados por Jimmy DeGrasso e Al Pitrelli, respectivamente e quase que imediatamente.

Como se não bastasse, o grupo se desvinculou da Capitol Records, que desde 1986 mantinha-os no cast. Mesmo assim, Dave Mustaine e sua turma não tiveram muitas dificuldades se reergueram facilmente pois logo assinaram com a Sanctuary Records e mandaram bala com o lançamento de "The World Needs A Hero", primeiro (e último) full-length já com Pitrelli, em 2001.

Mas os caras queriam mais. E decidiram fazer mais, só que de forma diferente: lançando um disco ao vivo, o primeiro da carreira do Megadeth, que é logo de cara um disco duplo e também foi lançado em DVD. "Rude Awakening" seria gravado na terra dos hermanos e já tinha data marcada, mas por conta dos ataques do dia 11 de setembro, a apresentação por lá foi cancelada e o registro se deu nos Estados Unidos mesmo, durante duas noites - a primeira no Rialto Theater em Tucson e a segunda no Web Theater em Phoenix, ambas cidades do estado do Arizona - em novembro de 2001. O lançamento, ocorrido apenas em março de 2002, foi recebido com boas vendas, entrada no Top 200 da Billboard e ainda uma 93ª posição nos charts franceses.

O repertório, grande e abrangente, está recheadíssimo de clássicos. Desde o primeiro álbum "Killing Is My Business... But Business Is Good!" até o mais recente "The World Needs A Hero", apenas o fatídico "Risk" fora esquecido no setlist (apesar de "Prince Of Darkness" ser a abertura original dos shows, não apareceu na versão final).


Já a fantástica execução das faixas presentes comprova realmente que Friedman e Menza, mesmo sendo importantíssimos na história do Megadeth, não são a alma do grupo. Os leigos podem facilmente se enganar pensando que os quatro tocam juntos há muito tempo, devido ao incrível entrosamento apresentado, mas isso se dá pela competência incontestável do quarteto.

O frontman Dave Mustaine, sempre imponente, debulha nas seis cordas e canta de sua forma característica que todos conhecem. David Ellefson, o braço direito de Dave, manda muito no baixo, nos backing vocals e na presença de palco. Al Pitrelli, guitarrista impecável, demonstra uma fúria e tanto na guitarra e química vista em poucos com Mustaine. Jimmy DeGrasso, o melhor baterista que passou pelo grupo até hoje em minha singela opinião, faz miséria em seu kit de bateria, com habilidade e técnica capaz de deixar até o maior conhecedor do instrumento boquiaberto.

Apesar da linearidade da performance - todos os momentos são excelentes -, alguns momentos podem ser destacados como pontos altos do show, como a incrível parte instrumental de "She-Wolf", a antiga e clássica paulada "Wake Up Dead", a belíssima "À Tout Le Monde" (dedicada às vítimas dos ataques de 11 de setembro), as dobradinhas "Hangar 18" / "Return To Hangar" e "Mechanix" / "Tornado Of Souls" e o encerramento apoteótico com os clássicos-mor "Sweating Bullets", "Trust", "Symphony Of Destruction", "Peace Sells" e "Holy Wars".

No mais, "Rude Awakening" é um live bastante acima da média, com setlist e performance impecáveis, produção crua como a de um play de Thrash Metal deve ter e pouquíssimos overdubs. Vale aproveitar essa pérola!

CD 1:
01. Dread And The Fugitive Mind
02. Kill The King
03. Wake Up Dead
04. In My Darkest Hour
05. Angry Again
06. She-Wolf
07. Reckoning Day
08. Devil's Island
09. Train Of Consequences
10. À Tout Le Monde
11. Burning Bridges
12. Hangar 18
13. Return To Hangar
14. Hook In Mouth

CD 2:
01. Almost Honest
02. 1000 Times Goodbye
03. Mechanix
04. Tornado Of Souls
05. Ashes In Your Mouth
06. Sweating Bullets
07. Trust
08. Symphony Of Destruction
09. Peace Sells
10. Holy Wars... The Punishment Due

Dave Mustaine - vocal, guitarra
Al Pitrelli - guitarra, backing vocals
David Ellefson - baixo, backing vocals
Jimmy DeGrasso - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

2 comentários:

Anônimo disse...

Megadeth - Rude Awakening [2002]

CD 1 (90mb ~ 192kbps):

http://www.megaupload.com/?d=52RI70DV

***

CD 2 (78,3mb ~ 192kbps):

http://www.megaupload.com/?d=LZS575TV

Silence disse...

Há tempos tô pra baixar esse álbum e sempre me esqueço.
De hoje essa porra não passa haha