Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Os Replicantes - Histórias de Sexo e Violência [1987]

Se eu não postasse Replicantes no blog, não seria eu! (risos)

Replicantes é uma banda punk gaúcha formada em 1983, na capital Porto Alegre, e foi provavelmente a primeira banda punk do Rio Grande do Sul juntamente com Pupilas Dilatadas que surgiu na mesma época. Já passaram por trocas de vocalista (primeiro Wander saiu e Gerbase, até então baterista, assumiu os vocais, e depois, Gerbase saiu e Wander voltou, e em 2007 Wander saiu e atualmente a banda conta com Julia Barth nos vocais) e lançaram 8 álbuns do estúdio, o mais recente, "Os Replicantes 2010", lançado esse ano e que infelizmente ainda não tive a oportunidade de ouvir.

Histórias de Sexo e Violência é o segundo e na minha opinião melhor álbum do Replicantes, talvez o mais punk da banda, com uma pegada rápida e agressiva, e letras muito boas. Contém o maior clássico da banda, "Festa Punk" (que tem um clipe total trash tosqueira muito massa), e também outras canções ótimas que merecem destaque, como "Chernobil", "África do Sul", "Sexo e Violência" (pra mim a melhor do álbum e da banda), "Nicotina", "Mentira" e "Tom e Jerry".

O disco também tem a faixa Adúltera, que na época foi censurada, então eles tiveram que gravar ela de novo, cantando apenas o refrão. A letra era assim: "você mulher solteira/só pensa em se casar/ter um pênis só pra si/constituir um lar/adúltera, adúltera, adúltera/de dia lava a louça/de noite quer trepar/mas seu homem tá cansado/de tanto trabalhar/adúltera, adúltera, adúltera". Mais tarde ela seria regravada no disco Go Ahead, numa versão sem censura. Eu particularmente não acho a letra tão forte assim a ponto de ser censurada, mas vai saber o que pensaram na época...

Enfim, um disco ótimo, recomendado à todos os fãs de punk rock!

1. Chernobil
2. Sandina
3. África do Sul
4. Mistérios da Sexualidade Humana
5. Adúltera
6. Sexo e Violência
7. Passageiro I
8. Astronauta
9. Festa Punk
10. Nicotina
11. Amor Eu Preciso
12. Tom e Jerry
13. Mentira
14. Passageiro II

Link nos comentários
Link on the comments

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?jynetum1day

Igor Miranda disse...

PUNK QUE É PUNK LAVA A MÃE NO TANQUE!!

мєαиѕтяєєт disse...

DJ Meanstreet já ferveu muita pista tocando Festa Punk!