Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 6 de julho de 2010

Rancid - ...And Out Come The Wolves [1995]

Muita gente sabe o peso que o The Clash tinha (e ainda tem) no meio musical dos anos 70 e 80. A mistura do punk rock com mil e uma influências que iam do reggae ao gospel elevou a banda para outro patamar: revolucionária. Após toda essa agitação e os grandes momentos de bandas punk como o Dead Kennedys, Sham 69, GBH, Crass e muitos outros, o velho punk voltou para o seu porão. Entretanto, no final dos anos 80 o velho punk rejuvenesceu e voltou a ter várias personalidades, que iam do d-beat até o pop punk; e um verdadeiro revival do punk e do hardcore ''infectou'' um mundo já doente. Uma das bandas que ajudaram a firmar esse pilar foi o fantástico Rancid, que em 1995 lançou o seu disco definitivo: o fantástico ...And Out Come The Wolves.


O Rancid começou em 1991 na cidade de Albany, na Califórnia, formada pelo 'mastermind' guitarrista e vocalista Tim Armstrong, o baixista Matt Freeman e o batera Brett Reed. Após o lançamento do debut, Rancid [1993], o guitarrista e vocalista Lars Frederiksen se juntava ao grupo e em 1994 lançavam Let's Go [1994]. A química entre Frederiksen, Armstrong e Freeman continua até hoje, especialmente Armstrong e Frederiksen, quem tem outros projetos onde trabalham juntos e dividem os vocais no Rancid.

Voltando para o disco, ...And Out Come The Wolves é o magnum opus do Rancid, ganhando disco de ouro cinco meses após o lançamento e disco de platina em 2004, e é considerado um clássico do punk rock pela homogeniedade magistral do punk e do ska apresentada no album e pelo desempenho fenomenal dos integrantes - principalmente Armstrong e Frederiksen, pelos vocais e backing vocals fantásticos; e Freeman, com linhas de baixo totalmente atípicas para o estilo e a sua grande habilidade na execução delas. Gravado em fevereiro até maio de 1995 em Berkeley e em Nova Iorque, o disco é composto de 19 faixas poderosas e energéticas.


Abrindo a bolacha, tenho um aviso: esse disco é ABSURDAMENTE perfeito; é punk curto e grosso misturado com o 'groovy' e igualmente largado ska. Apontar as preferidas é uma tarefa penosa: o reggae ''punkzado'' (cortesia do baixo afiado de Matt Freeman) dá as caras em Time Bomb, da mesma forma que a eterna Ruby Soho é uma canção que deixa você apaixonado pelo som dos caras, com um refrão impossível de esquecer. Roots Radicals é uma homenagem a todos os punkaholics e as suas raízes; Lock, Step & Gone é uma típica canção onde se é possível visualizar trocentos negos de matando num mosh. Fechando a barraca, Avenues And Alleyways é o punk rock poderoso dos Ramones e Black Flag incorporado, sempre com muita originalidade, pelo Rancid aqui.

Apesar de conhecer a banda faz poucos dias, o punk rock do Rancid é completamente contagiante e a discografia deles é altamente recomendada e a audição na íntegra de ...And Out Come The Wolves é obrigatória. Um clássico que detonou a poeira de outros tempos e trouxe as ruas para os palcos.
Um ótimo download!

Tracklist:
1. Maxwell Murder
2. The 11th Hour
3. Roots Radicals
4. Time Bomb
5. Olympia, WA
6. Lock Step And Gone
7. Junkieman
8. MIA
9. Ruby Soho
10. Daly City Train
11. Journey To The End Of The East Bay
12. She's Automatic
13. Old Friend
14. Disorder & Disarray
15. The Wars End
16. You Don't Care Nothin'
17. As Wicked
18. Avenues & Alleyways
19. The Way I Feel About You

Line-up:
Tim Armstrong - Vocal, guitarra
Lars Frederiksen - Vocal, guitarra
Matt Freeman - Baixo, backing vocals
Brett Reed - Bateria
Bashiri Johnson - Percussion
Paul Jackson - Orgão, Hammond
Vic Ruggiero - Orgão em Time Bomb

(Links nos comentários - links on the comments)

By Alvaro Corpse

6 comentários:

dnlz disse...

Banda fudida !!! Baixista endiabrado , puta energia. Eu colocava esse som para pedalar a minha bike e saia a mil até a última música acabar.
Não recomendo ouvir dirigindo um carro. Valeu!!!

Anônimo disse...

Disco fudido... Já começa na pancadaria de Maxwell Murder (que tem ~um dos~ baixos mais loucos do rancid) Tá de parabéns pela postagem \m/

Anônimo disse...

Rancid - ...And Out Come The Wolves [1995]
(68.38 mb ~ 192 kbps)

http://www.mediafire.com/?whzmkgv242y

Unknown disse...

sempre vi falar dessa banda, mas nunca tinha dando uma chance... vamos ver se eu tava certo ou errado... baixando

Jp disse...

Sempre ouvi falar, mas nunca tinha chegado a baixar; Muito bom! E CARALHO que baixo é esse?!

Coelho disse...

banda foda, eu ja conhecia quase todas as músicas, e nunca tinha reparado nisso UAHUAHAUHAUA
muuito foda, parabéns Alvye o/