Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ratt - Detonator [1990]

"Detonator" seria o que iria decidir o futuro do Ratt. Depois de estourar em 1984 com o disco "Out Of The Cellar", nunca mais o feito de seu segundo disco fora repetido, mesmo emplacando alguns hits ao longo dos anos 80. A decadência ficou ainda mais evidente com o disco de 1988, onde as vendagens foram menores que as esperadas, tendo ainda uma turnê com suporte com o Kix, Warrant e Britny Fox cancelada.

Com toda essa expectativa eis que Stephen Pearcy e sua trupe colocam na praça em agosto de 1990 o sexto disco da banda, com uma sonoridade mais comercial em comparação com o seu antecessor. Com grande parte das canções escritas pelos integrantes com o compositor Desmond Child e ainda Jon Bon Jovi, o disco teve como carro-chefe a música 'Shame, Shame, Shame', 'Lovin' You's a Dirty Job' e 'Givin' Yourself Away'. Com vendas entre 800 e 900 mil, o sucesso foi maior que o esperado, inclusive rendendo uma série de shows no Japão, sendo o último deles o último de Robbin Crosby com o Ratt, que saiu devido a problemas com drogas. Michael Schenker foi o substituto para a turnê americana e para o MTV Unplugged realizado em 1991, juntamente com a banda feminina Vixen.

Destacar alguma coisa aqui é uma tarefa difícil de se fazer, afinal tudo é de extrema qualidade, sem exceção. Depois de ouvir o disco todo, as faixas que mais ficaram em minha cabeça foram o single 'Shame, Shame, Shame', um ótimo Hard Rock digno de grande refrão, cozinha simples porém perfeita, e guitarras arrasando. A balada 'Givin' Yourself Away' é uma das grandes power-ballads feitas na época de ouro do Hard Rock, que apesar de não se ver muitas baladas do grupo, percebe-se que conseguem fazer em grande estilo. Merecem também destaque aqui 'Heads I Win, Tails You Lose', com participação de Jon Bon Jovi, 'Lovin' You's a Dirty Job', 'Scratch That Itch' e 'All Or Nothing'.

Para quem não conhece o Ratt, aqui esta uma boa pedida para se apaixonar por um dos quintetos mais queridos dos anos 80.

01. Intro To Shame
02. Shame, Shame, Shame
03. Lovin' You's a Dirty Job
04. Scratch That Itch
05. One Step Away
06. Hard Time
07. Heads I Win, Tails You Lose
08. All Or Nothing
09. Can't Wait On Love
10. Givin' Yourself Away
11. Top Secret

Stephen Pearcy - vocal
Bobby Blotzer - bateria
Juan Croucier - baixo
Robbin Crosby - guitarra
Warren DeMartini - guitarra

Jon Bon Jovi - backing vocals na faixa 07

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

8 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?tyonndmxelz

Kamelot disse...

Bom,conforme a resenha do amigo "HAIRBANGER",esse album do RATT é o que podemos chamar de COMERCIAL....mas calma,pois o album é COMERCIAL no sentindo de suas músicas serem mais DIRETAS,mas o caras continuam fazendo aquele HARDÃO para fã nenhum botar defeito.
Falar de alguma música em especial,é umaa tarefa impossível visto que o album começa DETONANDO com a empolgadissima faixa, Shame,Shame,Shame,e fecha com a não menos empolgante "Top Secret".
Falar dos músicos,é chover no molhado...é simplesmente RATT,e isso já basta.
Resumindo....Músicas empolgantes(Verdadeiramente HARD),Produção NOTA 10,Banda perfeita,Backings Excelentes,e aquele clima dos anos 80/90 com belos carros,belas garotas,e aquela cervejinha pra acompanhar..eh eh.
Em uma ÚNICA palavra,eu diria que esse album é simplesmente...."DETONADOR".
RECOMENDO!!!....BAIXEM!!!.

Dan_Hard disse...

Cd ótimo. Assim como todos do Ratt.
Valeu e muito pelo CD

dnlz disse...

Dificil não gostar de uma banda clássica de uma época.DETONOU!!!

Anônimo disse...

Muito bom o post *-*

Vitor disse...

A algum tempo ja havia baixado o Out of The Cellar e curtido muito. Finalmente vou conhecer um pouco mais do Ratt. Espero que "detone" realmente hahaha. Valeu !

dr.motley disse...

valeu velho
ratt bom d+

Anônimo disse...

Vi recentemente o Stephen Pearcy em um vídeo de entrevista no YouTube... cara, que susto! O cara parecia o avô do Stephen Pearcy das fotos desta postagem.

Mas o legal é ver o Carlos Cavazo integrado à banda, fazendo sua ótima guitarra participando do novo trabalho. O Infestation é sensacional, e traz aquele astral que gostamos de sentir e ouvir nos álbuns da banda.

Recomendo também que confiram o Infestation, de 2010.
Não tem erro!

Abraços Rocker!