Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Saints Or Sinners - Live At Sachs [1990]


Havia prometido uma raridade do The Scream na postagem anterior. Antes tarde do que nunca! Antes do grupo adotar esse nome, se chamou Saints Or Sinners e começou a tocar pelas casas noturnas da região de Hollywood. Em pouquíssimo tempo, o baterista Scott Travis, o baterista original, saiu para integrar o Judas Priest, ainda em 1989. Walt Woodward III assumiu o posto. Quem leu a postagem anterior, já sabe disso.

A pepita dessa postagem foi gravada em um pequeno pub chamado The Sachs em abril de 1990. O quarteto logo de cara apresentava um repertório relativamente grande apenas com músicas próprias antes mesmo de gravarem o debut "Let It Scream". Com isso, já logo mostravam que assumiriam um Hard Rock com fortes influências blueseiras em sua sonoridade.

Obviamente as canções estão mais cruas e com alguns detalhes diferentes do que no full-length, e ainda tem-se quatro músicas que ficaram de fora do produto final: a pesada "How Much Time" (também conhecida como "Lita"), a boa balada "I've Been Waiting" e as hardeiras "Shake Shake" e "Operator". As três últimas foram compostas na época que o vocalista John Corabi ainda integrava o Angora - cuja demo também fora postada no blog.


Vale ressaltar com louvor o entrosamento e a competência dos músicos. A dupla Bruce Bouilett (guitarra) e John Alderete (baixo), eficientíssima, não falha em nenhum momento, Walt Woodwart III mostra que a substituição veio a calhar e John Corabi demonstrou ser um frontman completo: assumiu as guitarras, cantou com todo o fôlego, interagiu com a plateia e ainda tocou gaita! Com certeza deu um belo chute no traseiro de cada um presente naquela noite.

A qualidade de som, apesar de não ser das mais cristalinas, é boa. Todos os instrumentos estão perfeitamente audíveis e é o melhor registro ao vivo dos caras que se tem notícia. Aproveitem!

PS: créditos ao ótimo site do Racer X, onde pode-se encontrar bastante coisa da banda e relacionados!

01. Every Inch A Woman
02. Love's Got A Hold On Me
03. How Much Time (aka Lita)
04. I've Been Waiting
05. Outlaw
06. Shake Shake
07. You Are All I Need
08. Operator
09. Bruce Bouilett Guitar Solo
10. Catch Me If You Can

John Corabi - vocal, guitarra rítmica, gaita
Bruce Bouilett - guitarra solo, backing vocals
John Alderete - baixo, backing vocals
Walt Woodward III - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

5 comentários:

Anônimo disse...

Live at Sachs [1990]
(47,3mb ~ 160kbps)

http://www.multiupload.com/MB5Q2Y6N6U

Rïca disse...

Corabi é foda!

Se puderem atualizar o link do Psycho Rockers agradeço xD.
www.psychorockers3.blogspot.com

Hairbanger disse...

adoro essas raridades...

Anônimo disse...

Fantástico, parabéns pela raridade

dnlz disse...

KJGI&GGUSFFSBJGSKJGJUUUTA QUI PAriUUUUUUUUUUU
Apavorou Siver!!!!!
PEPITAÇA!!!