Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Stone Gods - Silver Spoons & Broken Bones [2008]


Nessa postagem, presenteio-vos com uma das minhas apostas no ramo da "salvação do Rock"! Formado após o fim do The Darkness, o Stone Gods é a banda das "viúvas" de Justin Hawkins - entre muitas aspas, porque mostraram aqui que de viúvas não tem nada! A line-up se deu com os ex-Darkness Dan Hawkins (guitarra), Richie Edwards (vocal/guitarra) e Ed Graham (bateria), além do desconhecido baixista Toby MacFarlaine.

Em pouco tempo, o Stone Gods já estava ensaiadíssimo e lançando o EP "Burn The Witch" no início de 2008. Mas o que interessa, o full-length, saiu no meio do mesmo ano: "Silver Spoons & Broken Bones". Para se ter noção de como tudo isso foi trabalhado, as 13 faixas aqui presentes foram escolhidas de um apanhado de aproximadamente 35 canções compostas desde o início do projeto.

Não se deve esperar nada semelhante ao The Darkness por aqui. Nada puxado para as raízes Glam Rock, nada com vocais estridentes e repletos de falsetes, nada muito grudento. Rock n' Roll pesado de primeira categoria, ainda com influências Hard, mas puxadas para o Heavy muitas vezes e até mesmo uma pitadinha de modernidade. Nota-se, do início ao fim, uma crueza elementar tanto no instrumental quanto na (ótima) voz do carecão Richie Edwards, que impressiona bastante aqui - crueza que falta bastante nas bandas de hoje em dia.


Tudo é bastante direto. Mas isso não indica que nada tenha sido pensado. Pelo contrário: harmonias e melodias bem boladas e boas letras são a serventia da casa. Ótimos refrães, cozinha habilidosa e canções poderosíssimas idem. Vale ainda ressaltar que Dan Hawkins, inspiradíssimo, parece ter se encontrado como músico em "Silver Spoons & Broken Bones", baseando suas composições melódicas em um acasalamento entre o AC/DC e o Judas Priest.

A repercussão do álbum foi boa para um lançamento independente: "Silver Spoons & Broken Bones" atingiu a 67ª posição do top britânico e o grupo passou a excursionar com os ótimos Airbourne e Black Stone Cherry. Ed Graham foi substituído pouco tempo depois do início da turnê pelo ex-Bush Robin Goodridge e desde 2009 os integrantes afirmam que estão em estúdio para lançar um novo disco - e os fãs permanecem no aguardo.

Os destaques ficam para as pesadas "Burn The Witch" e "Knight Of The Living Dead", as diretas e divertidas "Don't Drink The Water" e "You Brought A Knife To A Gunfight" e as bonitas "Lazy Bones" e "Start Of Something". Pedrada que vale cada segundo de duração!

01. Burn The Witch
02. Don't Drink The Water
03. Defend Or Die
04. You Brought A Knife To A Gunfight
05. Magdalene Street
06. Where You Comin' From
07. Lazy Bones
08. I'm With The Band
09. Start Of Something
10. Making It Hard
11. Wasting Time
12. Knight Of The Living Dead
13. Oh Where 'O My Beero

Richie Edwards - vocal, guitarra base, violão
Dan Hawkins - guitarra solo, violão, backing vocals
Toby MacFarlaine - baixo, backing vocals
Ed Graham - bateria, percussão

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

8 comentários:

Anônimo disse...

Silver Spoons & Broken Bones [2008]
(75,5mb ~ VBR 192-320kbps)

http://www.multiupload.com/8O20P8UVH6

dnlz disse...

Yeahhhhhh!!!O Darkness tinha uns momentos brilhantes , mas principalmente no segundo album na minha opinião perdeu muito.
Stones Gods é muito legal indo em outra direção, sem enrrolação.
Valeu!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Já ouvi falar bastante, mas não conheço The Darkness. Não sei se os caras são bons mesmo. Mas gostei da resenha. Vou conferir...

Kamelot disse...

Pois é...quando se pensa que "BOAS BANDAS" de ROCK estão escassas,eis que aparece na cena bandas como STONE GODS.
Como bem disse "SILVER",a salvação do Rock está aqui.
Ao ler que na banda,há Ex integrantes do DARKNESS,logo pensei;Lá vem mais uma banda nos moldes de DARKNESS/HOT LEG..e eis que me enganei totalmente.
O que temos aqui é realmente um album muito bom...
Banda perfeita,produção idem,músicas bacanas,e um vocalista com um timbre bacana,e diferenciado...
No album,faixas como:Burn The Witch,Defend Or Die,You Brought A Knife To A Gunfight(Riffs bem bacanas..lembrando um pouco Airbourne,Hellacopters,AC/DC)Magdalene Street,Lazy Bones, I'm With The Band(Ótimos RIFFS..),Start Of Something,e Making It Hard,chamam à atenção,e a certeza de que esses caras fizeram a coisa certa,e certamente serão a salvação...
Ótimo album,EXCELENTE banda....
RECOMENDO!!!.

Unknown disse...

baixando... tô muito curioso pra escultar o resultado disso

Marina disse...

Não curto muito dessas bandas mais novas, musicalmente vivo na década de 70, mas curti muito som!!! Valeu pelo post!!

Anônimo disse...

baixando na curiosidade.... valeu!

glen disse...

conheço a banda desde que surgiu
pra quem ta baxando d CUriosidade garanto que não hará arrependimento!!