Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 6 de julho de 2010

Trixter - Trixter [1990]


O Trixter surgiu em 1983, na pequena cidade de Paramus, Nova Jérsei. Os integrantes tinham sua faixa etária circulando entre 12 e 14 anos, mas já levavam o trabalho a sério. Em 1984 já faziam alguns shows nas redondezas de sua cidade natal e assim continuaram, mas a sorte grande só se deu anos depois, em 1989, quando assinaram com a MCA Records, que já não tinha tantos sucessos contemporâneos em seu cast como na década anterior.

Nessa postagem, trago-vos a estreia do grupo. O play, auto-intitulado, foi gravado entre setembro de 1989 e fevereiro de 1990 e lançado em maio do mesmo ano. A sonzeira é tipicamente Hard Rock oitentista, com flertes ao Pop e generosa influência de seus conterrâneos de Nova Jérsei, Bon Jovi - com exceção da falta dos teclados.

Da cabeça aos pés, o Trixter apresenta os elementos básicos para um genuíno lançamento Hair Metal do fim dos anos 1980: refrães grudentos e poderosos, letras sobre assuntos corriqueiros, um pouco de peso mas nada que os transformassem em atração Heavy Metal, composições bem alto astral, vozes agudas de Pete Loran, bons riffs e solos de guitarra assinados por Steve Brown e cozinha arroz-com-feijão por conta do baixista P.J. Farley e do baterista Mark "Gus" Scott, mas que não falha em momento algum.


O sucesso, já esperado, veio a calhar para o quarteto. Quatro singles foram retirados dali e atingiram o Top 100 da Billboard bem como charts especializados: "Surrender", "Line Of Fire", "One In A Million" e o maior hit dos caras, "Give It To Me Good", que virou febre nas rádios e ficou na 1ª posição das paradas da MTV por boas semanas. Pouco menos de um ano após a estreia, o álbum faturou disco de ouro nos Estados Unidos. E a trupe ainda excursionou pela terra do Tio Sam com Stryper, Warrant, Poison, Scorpions, Firehouse e Don Dokken.

Além dos singles, há de se descatar ótimas canções como "Ride The Whip", "Heart Of Steel", "Bad Girl" e "Play Rough". E apesar do Trixter nunca ter conseguido repetir o sucesso desse debut, vale conferir esse play (e os outros também) no último volume!

01. Line Of Fire
02. Heart Of Steel
03. One In A Million
04. Surrender
05. Give It To Me Good
06. Only Young Once
07. Bad Girl
08. Always A Victim
09. Play Rough
10. You'll Never See Me Cryin'
11. Ride The Whip
12. On And On

Peter "Pete" Loran vocal
Steve Brown - guitarra, violão, gaita, backing vocals
P. J. Farley - baixo, backing vocals
Mark "Gus" Scott - bateria, percussão, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

6 comentários:

Anônimo disse...

Trixter [1990]
(77,9mb ~ 192kbps)

http://www.multiupload.com/YXUHYGZW33

Anônimo disse...

Discaço hein! Uma banda que merecia muito mais atenção, com certeza

Hairbanger disse...

disco foda, sempre que possível pego pra escutar sem interrupções. verdadeiro clássico oitentista.

Anônimo disse...

bom demais!!!

hard rock bem ao estilão anos 80!

Kamelot disse...

Algumas bandas lançam um determinado album,e de cara ele já se torna clássico.
E é exatamente isso que acontece com esse excelente album do TRIXTER.
Indiscutivelmente,esse é o seu melhor trabalho em todos os quesitos.
Pra variar a banda manda muito bem no velho e "BOM"..."HARD ROCK".
Line Of Fire,Heart Of Steel,e One In A Million,são a TRINCA perfeita para de cara já aprovar o album...que seguem "ALTO" até a última faixa....é realmente um album muito bom.
Pra quem não conhece a banda,digo sem medo de errar que esse é o MELHOR album da banda,e pra quem conhece....não há muito o que dizer.
Apesar de gostar de todas as faixas,por motivos "PESSOAIS" eu destaco uma que é muito especial para mim..trata-se de "ALWAYS A VICTIM"..que tornou-se o meu VÍCIO.
RECOMENDO!!!!.

Carlos Sugawara disse...

como sempre, fico sem palavras...

haja bom gosto hein?

valeu galera...

One a Million
Heart of Still
you never see me cryin

a primeira já vale o play todo...

abraz