Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Widowmaker - Blood And Bullets [1992]


O Twisted Sister havia acabado em 1988, o genial vocalista Dee Snider não poderia ficar parado, certo? O Desperado, sua primeira banda montada após o ocorrido, já foi apresentada aos caros leitores da Combosa (basta visitar o marcador). E como dito em seu texto específico, o projeto não deu certo. Mas Snider não desistiu e formou o Widowmaker em 1991.

O grupo consistia em Dee Snider nos vocais, Al Pitrelli na guitarra, Marc Russell no baixo e Joe Franco, também vítima do fim do Twisted Sister, na bateria. Infelizmente não conseguiram um contrato com uma gravadora maior, então lançaram seu debut através da Esquire Records - que, apesar de pequena, garantiu uma produção nota dez.

"Blood And Bullets" deu as caras em 1992 e teve repercussão limitada. Mas não necessariamente faz sucesso o que é bom e o que é ruim, não o faz. O quarteto, inspiradíssimo, destilou seu veneno em 12 faixas energéticas da mais pura fusão entre o Hard Rock e o Heavy Metal.

A proposta, se comparada à do Twisted Sister, é muito diferente. Apesar de conter dois ex-integrantes do grupo, sendo um deles o principal compositor, a sonoridade de "Blood And Bullets" é firme, pesada, com acentuadas influências de bandas como Dokken e Judas Priest. Apesar de praticamente contemporâneos, vale uma comparação com o genial "Slave To The Grind" do Skid Row, pois a atmosfera é a mesma: som pesado e denso, mas harmônico e melódico.


Al Pitrelli se mostrou um guitarrista de verdade por aqui, com riffs marcantes, solos incríveis e criatividade transbordante. Não é a toa que seu curriculum tem passagens pelo Asia, Alice Cooper, Megadeth e Savatage. A cozinha também é impecável. Marc Russell, competente baixista, faz muito bem seu trabalho com sólidas linhas de baixo, enquanto Joe Franco se mostra um talento pouco reconhecido, com linhas de bateria (principalmente viradas) poderosas, e exibições "à parte" atrativas.

Dee Snider... esse merece um parágrafo separado. O eterno frontman do Twisted Sister assumiu a concepção do álbum, deixando de dar pauta às canções adolescentes, bastante presente em alguns trabalhos passados, e adotando um formato mais sério, firme e centrado. As composições, assinadas pelo mesmo, mostram um Snider incrivelmente criativo, enquanto sua voz, bastante explorada, mata a paulada.

No geral, "Blood And Bullets" é um baita álbum de Hard n' Heavy. Tem todos os elementos necessários para um ótimo disco do gênero: um vocalista que nasceu para isso, um guitarrista fora do comum, um ótimo baixista, um baterista insano e músicas que podem receber facilmente o adjetivo "pedradas". Infelizmente o Widowmaker lançou mais um disco em 1994 e se separou. Mas tanto esse quanto o outro registro são fenomenais.

Destaques ficam para a rápida "Emaheevul", as hardeiras "Snot Nose Kid" e "The Lonely Ones", a cativante "The Widowmaker", a blueseira "Blue For You" e a pesada "Reason To Kill". Mas os 51 minutos de duração desse petardo valem - e muito - a pena!

01. Emaheevul
02. The Widowmaker
03. Evil
04. The Lonely Ones
05. Reason To Kill
06. Snot Nose Kid
07. Blood And Bullets (Pissin' Against The Wind)
08. Gone Bad
09. Blue For You
10. You're A Heartbreaker
11. Calling For You
12. We Are The Dead

Dee Snider - vocal
Al Pitrelli - guitarra, backing vocals
Marc Russell - baixo, backing vocals
Joe Franco - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

14 comentários:

Anônimo disse...

Blood And Bullets [1992]
(46,5mb ~ 128kbps)

http://www.multiupload.com/VC855UTC6T

jesusbiblio disse...

desconhecia esse trabalho dos caras,deve sr um puta disco mesmo!!!Dee Snider sempre da tudo de si em seus trbalhos!! tks!!

Eric Weber disse...

Que belíssimo Post!!!!
Discão!!!

jantchc disse...

to baixando pra conferir..

por algum motivo acabo não gostando muito dos projetos do dee snider

mas como cara tem atitude eu vou "experimentar" este aqui..

valeu..

Igor Miranda disse...

Jantchc, se você não curtir, eu paro contigo, velho. A paulada é garantida!

Valeu aos que comentaram/curtiram! :)

Arthur Appel disse...

Yeah Baby....
That's what i'm talkin' about!

Puta album mesmo....

Anônimo disse...

Repito as palavras do Silver: Jantchc se você não curtir para contigo! hsuahsuhahsua...

Discão, e o Snider canta demais aqui!

Fabrcio Metal-Manaus AM disse...

O Combe continua de mais, parabéns pelo blog.Conhecia o primeiro trabalho do widowmaker, que era bem mais pesado que o Twisted sister, e vou checar este segundo CD, pois sempre me do bem com as dicas de vocês

Marcelo disse...

Puta, merda... Tenho esse cd e tá esquecido há anos no armário... O post valeu rpa fazer eu criar coragem e tirar a teia da minha coleção de cds! Parabéns pelo bom trabalho, moçada!

JPRocker disse...

Grande Dee Snider!!!. valeu \m/

Daniel Franz disse...

pqp esse CD é muuuuuuuuito phoda, cada canção deste petardo é excelente, um dos melhores de 92 !!!

Daniel Franz disse...

pqp esse Cd é muuuuuuuuuuuito phoda, cada canção desse petardo é excelente, um dos melhores de 92!!!

triplo H disse...

...esta banda eu já tinha ouvido falar já faz um tempo e o que eu ouvi falar é que era apenas muito boa,e só isso.
MAS,se eu soubesse que tinha este line-up,certamente teria procurado este disco na hora!!!
Dee Snider & Joe Franco,adoro Twisted Sister e o Al Pitrelli fez um belíssimo trabalho no The Wake of Maggelan do Savatage,que eu amo.
Por isso o Combe é um dos melhores blogs da net,não só pelos excelentes posts,mas também pelos comentários sempre fiéis ao que estamos prestes a ouvir!!!

Anônimo disse...

Whoa! this is a rare treat!....tx