Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

AC/DC - Powerage [1978]

E, pra recomeçar bem minha vida combística, volto eu com um grande clássico do Rock N' Roll, de uma das bandas mais indispensáveis na coleção não só de um fã de Rock, mas de um fã de música em geral, que curte coisas de bom gosto.

Pois é, eu falo do AC/DC, que dispensa apresentações quanto ao som e aos seus integrantes, pois eu acho que estão todos carecas de saber quem é o lindão da capa e de toda a história do grupo, que envolvido em polêmicas (há quem diga que eles são satânicos), iniciou uma grande história de sucesso e idolatria por parte dos fãs de Rock, desde os anos 70 até os dias de hoje, quando ainda continua chutando todas as bundas possíveis e imagináveis.

"Powerage" é um grande marco na história do grupo, pois se trata do primeiro disco a ser lançado simultaneamente na Austrália e no resto do mundo (coisa que não havia acontecido antes, pois cada disco tinha uma versão australiana e outra internacional), além de trazer grandes clássicos de toda a trajetória dos caras, como as poderosas "Rock 'N' Roll Damnation" e a ultra-clássica "Sin City", que é tocada até hoje nos shows e já foi regravada por uma penca de bandas, como Twisted Sister, Offspring, Ugly Kid Joe e pelo Bruce Dickinson.

A sonzeira é tudo aquilo que podemos esperar de um disco dos caras: riffs poderosos dos irmãos Young, baixo e bateria perfeitamente sincronizados, grandes solos do mestre Angus e os inconfundíveis vocais do lendário Bon Scott, que, na minha opinião, proporcionou a melhor fase da banda. Tudo isso faz aquele som insano e inconsequente que nos acostumamos a ouvir, e que serviu de influência pra praticamente todo mundo que veio depois.

O disco ainda marca a estréia do baixista Cliff Williams, que está na banda até hoje.

Chegando aos destaques, além das clássicas que eu já citei, temos também as porradas "Riff Raff", "Gimme A Bullet", "Gone Shootin'" e "Kicked In The Teeth", que foi regravada anos mais tarde pelo Nashville Pussy, que vem crescendo a cada dia.

Discasso!

Bon Scott - Vocals
Angus Young - Lead guitar
Malcolm Young - Rhythm guitar, backin' vocals
Cliff Williams - Bass, backin' vocals
Phil Rudd - Drums

1. Rock 'N' Roll Damnation
2. Down Payment Blues
3. Gimme A Bullet
4. Riff Raff
5. Sin City
6. What's Next To The Moon
7. Gone Shootin'
8. Up To My Neck In You
9. Kicked In The Teeth

Links nos comentários / Links on the comments

Bruno Gonzalez

9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/bkOKdrlp/ACDC_-_Powerage_by_Bruno_Gonza.html

Fabinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maurício Knevitz disse...

Eu acho esse disco muito foda, "Gimme a Bullet" está entre as melhores do AC/DC e "Riff Raff" é simplesmente genial! AC/DC com o Bon Scott arrebenta!

jantchc disse...

comprei este cd outro dia numa promoção das lojas americanas..

ainda não ouvi mas está na fila..

como sempre, gde post..

Malu disse...

Acho Powerage o mais foda deles. O post ta incrivel :]

romulo disse...

com crtz, grande post, grande disco!
rock n roll garantido

jantchc disse...

muito foda este cd..

a fase do bon scott está se tornando a minha preferida...

Gabriel L. F. Krüeger disse...

Não há muito mais a se esperar do AC/DC: rock'n'roll de extrema qualidade, porra!

Xandelle disse...

Parabens!muito bom locura!