Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Boston - Don't Look Back [1978]

Em meio a tantos posts dos anos 70 que eu tenho feito, fiquei imaginando porque ainda não tinha colocado nada do Boston, que é outra das bandas essenciais da época, que não pode faltar na discografia de nenhum cara que se diga fã de música.

O grupo surgiu em 1976, com o lançamento do seu auto-intitulado que fez um imenso sucesso, vendeu demais (cerca de 17 milhões de cópias só nos Estados Unidos) e revelou grandes hits, como "More Than A Feeling" e "Peace Of Mind".

Após toda essa onda de sucesso, veio o segundo álbum dos caras, que é este que lhes trago hoje "Don't Look Back", que não fica devendo em NADA para o primeiro, sendo tão bom quanto. Sabem aquela fórmula bem Hard Rock com toques bem mais melódicos do primeiro? Então, é exatamente mais disso que temos aqui, com os belíssimos vocais de Brad Delp e as guitarras furiosíssimas de Barry Goudreau e Tom Scholz sempre em destaque, com a presença também de muitos teclados, que caracterizava o que hoje conhecemos por AOR. Também podemos ver constantemente por aqui a genialidade de Tom Scholz e Brad Delp, que trabalharam muitíssimo bem neste álbum, com ótimas letras e instumentais completamente cheios de feeling.

O mais interessante de "Don't Look Back", assim como praticamente todos os lançamentos do Boston, é o fato de ser um álbum bem comercial, mas não ficar chato e nem repetitivo nunca, sem apelações, sendo recomendado para aquele cara que curte Metal, até aquele outro que curte um lance mais Pop mesmo.

O álbum também vendeu muitíssimo bem, passando de cerca de 4 milhões de cópias APENAS no primeiro mês de lançamento, e sendo 7 vezes platinado algum tempo depois, pelas 7 milhões de cópias vendidas, 10 milhões menos que o primeiro álbum, mas, ainda assim, sendo uma marca impressionante até mesmo nos dias de hoje. O disco ainda chegou rapidamente à primeiríssima posição do ranking de álbuns Pop da Billboard, e mantendo-se bem também no Top 200 da mesma. Os singles também saíram-se muitíssimo bem, "Don't Look Back" chegou à 4ª posição, "A Man That I'll Never Be" à 31ª e "Feelin' Satisfied" à 43ª.

Por falar em músicas, posso destacar facilmente, além dos singles, que são essenciais, ótimas faixas como "The Journey", que é a favorita de Tom Scholz, a festeira "Party" e a belíssima "Don't Be Afraid", que fecha o álbum com chave de ouro!

Enfim galerinha, se vocês gostam de um bom Rockão anos 70, com muito feeling e belíssimas canções, aqui está um álbum que potencialmente será um de seus favoritos!

Brad Delp - Vocals
Tom Scholz - Lead and rhythm guitar, keyboards
Barry Goudreau - Lead and rhythm guitar
Fran Sheehan - Bass
Sib Hashian - Drums, percussion

1. Don't Look Back
2. The Journey
3. It's Easy
4. A Man That I'll Never Be
5. Feelin' Satisfied
6. Party
7. Used To Bad News
8. Don't Be Afraid

Links nos comentários / Links on the comments

Bruno Gonzalez

8 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/PGLND6lI/Boston-dontlookback_by_Bruno.html

Tadeubarbosa disse...

exceloente disco.

Anônimo disse...

Boston é mais que obrigatório! Amo os dois primeiros discos, e como você mesmo salientou, quem se diz amante de boa música tem de ter!

GERALDO V. disse...

parece bom ,vou conferir.

Larush disse...

Esse disco é muito foda! Faz tempo, que não o escuto. Vou matar a saudade agora! Valeu belo post!

Anônimo disse...

Esse disco é muito foda! Faz tempo, que não o escuto. Vou matar a saudade agora! Valeu belo post!

Petrick Tony disse...

Como sempre, muito bom o post.

Anônimo disse...

Cara, 4shared é uma merda. Por essa porcaria de server não consigo baixar NADA.